Montes Claros Vôlei joga pela afirmação

COM VITÓRIA no meio de semana e ascensão de destaques individuais, time recebe o Voleisul

O MONTES Claros Vôlei recebe o Voleisul/Paquetá Esportes neste sábado, pela quarta rodada do turno da Superliga Nacional, com disposição para subir ainda mais na tabela de classificação. Na quarta-feira, com destaque para o oposto Léo Mello (melhor em quadra), o time fez 3-0 sobre o São José Vôlei/SP e venceu pela primeira vez na competição. Assim, começa o final de semana em sétimo lugar, dentro da zona de classificação para os play-offs e para a Copa Brasil, que reunirá os oito melhores ao final do turno.

O JOGO será às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com ingressos a R$ 5,00 (preço único), e o técnico Marcelinho Ramos se mostra confiante. “Merecemos esta primeira vitória, principalmente por ter acontecido em casa com o apoio do público”, disse o comandante do MOC.

NÚMEROS

“ACREDITAMOS QUE esta tenha sido a primeira de uma série de vitórias em casa. O público tem sido um dos diferenciais em nossa campanha”, completou Marcelinho, que tem apostado na inversão dos levantadores para reforçar a rede.

DE CERTA forma isso tem sido traduzido dentro de quadra. Na vitória sobre o São José dos Campos, o Montes Claros fez oito pontos de bloqueio, além de aumentar as opções com três atacantes nos casos de contra-ataque. Atualmente, o central Tiago Salsa é o 6º melhor bloqueador da Superliga com 22,2% de eficiência, enquanto que o argentino Cristian Poglajen é o 8º melhor atacante (34,3%) e o 10º melhor receptor (47,9%).

AINDA ENTRE os destaques individuais, Rodriguinho aparece como o 4º mais eficiente levantador da competição e Léo Mello como o 7º maior pontuador (41 pontos).

RIVAL

UM DOS representantes gaúchos na competição, o Voleisul fez três partidas até aqui e venceu apenas uma, mas de forma surpreendente, contra o Sesi, em São Paulo (3-1). No elenco, nomes conhecidos de outros times que a cidade teve: Leandrão e Rafinha. Na classificação geral, vem logo atrás do MOC Vôlei em 8º lugar. O destaque até aqui é Japa, como o 2º mais eficiente atacante da Superliga (40,6%). Já Robinho é o 10º melhor bloqueador.

Nenhum comentário