Basquete Masculino do MCTC termina em 4º na fase geral do Estadual Sub-13

LUIZ FELIPE Bispo, o Roque, foi eleito o melhor jogador da competição e Yan foi o cestinha da equipe com 44 pontos

Roque eleito melhor
atleta do Mineiro
COM TRÊS vitórias e duas derrotas, o Montes Claros Tênis Clube (MCTC) conquistou a quarta colocação geral no Hexagonal da fase final do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino Sub-13. A disputa aconteceu entre quarta e domingo, em Uberlândia, e teve o anfitrião Praia Clube como campeão.

ESTA FOI a primeira vez que a Federação Mineira de Basquete (FMB) realizou uma competição oficial para a categoria. Como estímulo, permitiu que escolas e colégios pudessem se inscrever sem cobrança de taxas. Se somadas todas as fases regionais, o Campeonato teve mais de 60 participantes.

DEZ VITÓRIAS

O MCTC chegou às finais no Triângulo Mineiro como campeão da fase regional da Zona da Mata, na qual venceu 10 dos 11 jogos. Já na decisão de Uberlândia, chegou à última rodada com chance de título caso vencesse o Praia, mas a derrota, combinada aos demais resultados, deixou o time na 4ª posição.

A CAMPANHA teve as vitórias sobre o Mackenzie/BH (51x18), Juiz de Fora Celtics (51x38) e Ginástico (47x44). O time foi derrotado pelo Olympico/Soma, de BH, por 31x48, e para o Praia: 24x42.

ROQUE, APELIDO do pivô Luiz Felipe Bispo, do MCTC, de 13 anos e 1,86 metro, foi eleito o melhor jogador da competição. Mesmo sem alcançar a zona das medalhas, o técnico Rogério Sant’Anna faz uma análise positiva. “O título não veio, mas chegamos até a rodada final com chances de vencê-lo. A gente tem que ressaltar que esse time foi formado há apenas 8 meses e chegamos à fase final do Mineiro”, disse.

Nenhum comentário