Dúvida para Muriaé está no meio

SEM TRÊS opções entre os volantes, Funorte deve lançar o jovem Pontal na briga pela liderança da 2ª Divisão Mineira

Felipe China se contundiu no empate contra o CAP e fica de fora (Foto: Alex Sezko)
O SETOR de marcação do meio de campo é a principal dúvida do técnico Everaldo Soares para definir o time do Funorte Esporte que enfrentará o Nacional, amanhã à tarde, em Muriaé, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. A delegação seguiu viagem ontem à noite para a Zona da Mata sem a definição de quem começará jogando ao lado de Anderson Toto. O confronto vale a liderança isolada. O Naça lidera com 11 pontos e o FEC vem logo atrás com 9, ao lado do Valério Doce.

TITULAR NA maior parte da competição, o segundo volante Léo Baiano cumprirá neste sábado a última das três partidas da pena imposta pelo TJD pela expulsão contra o próprio Naça, ainda pelo turno do Hexagonal. Felipe China, que o substituiu nas últimas duas rodadas, está vetado pelo departamento médico por causa de uma entorse no joelho. E Felipe Borges, a segunda opção no setor e que já entrou no decorrer de três jogos deste Campeonato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vindo da base, Pontal deve ser o titular
APÓS O treino apronto de ontem, no Estádio José Maria Melo, o técnico tricolor adiantou à reportagem do JN que o jovem Pontal, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube, tem a preferência para começar jogando. Outra possibilidade, ainda de acordo com o treinador, é a improvisação do zagueiro Rodrigo Sena como volante.

NO ENTANTO, o aproveitamento de Sena em outra função poderia ser arriscado, já que ele vem atuando como titular na zaga há quatro jogos desde a contusão de Ciro Luís. Ele já foi liberado e inclusive seguiu viagem com a delegação, mas Everaldo acha arriscado colocá-lo desde o início por causa da falta de ritmo de jogo.

OUTRO ZAGUEIRO que voltou aos planos é Eddiê, que estava sem condições de jogo desde o final da pré-temporada. Ainda para a defesa, o Funorte tem o jovem Ruan, de 21 anos. “O grupo tem vários jogadores com este perfil de fazer mais de uma função em campo, mas só vamos definir o time momentos antes de entrar em campo contra o Nacional. Temos que diminuir os nossos riscos”, resumiu Everaldo. (Foto: Camisa 12)

Nenhum comentário