Bicho está na Chave B do Mineiro Módulo II/2015

CALENDÁRIO SERÁ 27 dias maior em relação a 2014; Bicho mais uma vez cai no grupo dos times do Triângulo Mineiro

MCFC está na Chave B e competição terá 27 dias a mais em relação à de 2014
O MONTES Claros Futebol Clube está na Chave B do Campeonato Mineiro do Módulo II. O formato da competição do ano que vem foi definido na reunião técnica do Conselho Arbitral, realizada nessa terça-feira, na sala do Tribunal de Justiça da FMF.

NA PRIMEIRA fase, o Bicho jogará contra os times do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas: Araxá, Patrocinense, Tricordiano e Uberlândia. O sexto integrante virá de uma das duas vagas de acesso da Segunda Divisão deste ano e o Funorte está na briga.

NA CHAVE A estão o Ipatinga, Social, América de Teófilo Otoni, Minas Boca (Sete Lagoas) e o Nacional Esporte, que até o ano passado foi da cidade de Nova Serrana e mudou-se para Muriaé. A última vaga também virá da Segundona Mineira.

A PRIMEIRA fase será em dois turnos dentro das chaves e os três primeiros de cada lado classificam-se para o Hexagonal Final. O formato em relação a 2014 não pôde ser mudado por causa do regulamento geral de competições, que só permite alterações a cada três anos.

MAIS LONGO

O CAMPEONATO terá início no dia 15 de fevereiro de 2015, com término no dia 31 de maio. Serão 105 dias de competição, nada menos que 27 a mais em relação ao Módulo II deste ano.

NO MÓDULO II de 2014, o Montes Claros foi o melhor time da primeira fase com mais de 87% de aproveitamento dos pontos. Mas como o elenco era reduzido, na fase decisiva, o Bicho teve sérios problemas com contusões e suspensões. Em algumas oportunidades recorreu ao time júnior para completar o banco de reservas. O rendimento caiu e o time ficou de fora da briga pelo acesso e terminou o Hexagonal na quinta colocação geral.

Nenhum comentário