Tendência para 2019 é de uma Segundona "mais cascuda"

SETE TIMES de cidades com tradição são projetados para a próxima edição, além das especulações sobre retornos e estruturação do novo clube de GV

Montes Claros retomará a briga pelo acesso na Segundona 2019 diante de mais adversários tradicionais (VENETA)
O CAMPEONATO Mineiro da Segunda Divisão não definiu ainda o campeão de 2018. Enquanto Athletic e Coimbra comemoram o acesso em meio à briga pelo título, a edição do ano que vem já é assunto nos bastidores. Com o rebaixamento de Mamoré e Social do Módulo II e a permanência dos semifinalistas Valério e Araxá, a próxima disputa já é vista como uma das mais duras dos últimos anos.

SOMA-SE a isto a confirmação do Montes Claros Esporte e dos demais clubes com potencial de acesso para a Segundona 2019 e que fizeram campanhas regulares neste ano: Pouso Alegre e União Luziense.

ALÉM DESTES sete prováveis favoritos ao acesso, como o blog apurou junto aos jornalistas do interior envolvidos na cobertura do Campeonato neste ano, outras duas equipes que já têm históricos de campanhas com acesso na história da Segundona podem pintar em 2019: o Poços de Caldas, que ficou de fora da edição deste ano por detalhes no prazo de quitação das taxas, e o Funorte Esporte Clube, que sinaliza a possibilidade de voltar com uma equipe profissional depois de quatro anos. 

NO ENTANTO, no FEC ninguém ainda banca a informação oficialmente, mas o clube já foi sondado por empresários sobre a possibilidade de parcerias para a disputa da 2ª Divisão. O Esporte Clube Sul Minas, de Pouso Alegre, seria outro pretendente para retornar às competições federadas.

GV

OUTRA PROVÁVEL força viria de Governador Valadares, com a mudança definitiva do Ponte Nova, que já mandou seus jogos deste ano naquela cidade. Ainda com a Segundona em andamento, os dirigentes já anunciaram que o clube mudará de nome junto à FMF (Valadares FC), com um prazo maior para a montagem do time e com planos de concorrer no prestígio local com o tradicional Esporte Clube Democrata.


A TENDÊNCIA também é de manutenção das demais equipes que disputaram o Campeonato de 2018, com a preferência de jogadores ainda em idade júnior e até juvenil, como o Bétis, Patrocinense, Boston City e Minas Boca. A incógnita ficaria apenas em relação ao Passos.

2 comentários

Unknown disse...

Esperamos que os times de Montes Claros entrem pra subir e não apenas para participar! #vamosmoc #rumoaprimeiradenovoFEC

Unknown disse...

Esperamos que os times de Montes Claros entrem pra subir e não apenas para participar! #vamosmoc #rumoaprimeiradenovoFEC