Com inscrições, Meia Maratona ajudará projeto social a construir sede

PROVA DE revezamento será no dia 10/11 e inscrição é um saco de cimento para o Instituto ISAC, que atende 180 crianças e jovens em risco social

Projeto ISAC tem uma série de oficinas gratuitas, como a de Atletismo (Fotos Divulgação)
O PROJETO ISAC – Instituição Social de Amor Cristão – é uma entidade sem fins lucrativos com quase 10 anos de existência, a partir de um trabalho assistencial com crianças e jovens carentes que convivem com situações de vulnerabilidade – assim como suas famílias. Abraçada por voluntários de diversos segmentos, a ideia ganhou uma adesão significativa no esporte local, com a realização da 1ª Meia Maratona de Revezamento do Bem, programada para o próximo dia 21.

Prova será na Ecopista do Parque Municipal Milton Prates
A INSCRIÇÃO será simbólica, com a doação por cada competidor de saco de cimento de 50 quilos. Toda a renda será revertida para o projeto de construção da laje na sede própria do Projeto ISAC, no Bairro Vargem Grande. A estimativa de custo para a construção específica da laje é de R$ 49 mil.

ESTA MEIA Maratona será no Parque Municipal Milton Prates, com times formados por três pessoas (masculinas e femininas). Cada corredor será responsável pelo percurso de 7 quilômetros ao redor da lagoa do Parque e, após a somatória dos três tempos, será definido o trio vencedor.

A PROMOÇÃO é da Associação dos Corredores de Rua de Montes Claros (Ascor), com o apoio da Turma do Haras, Bioativa Academia Feminina, Divas na Pista, World Fit, Secretarias de Esporte e de Meio Ambiente e Telecimento Montes Claros, local das inscrições (Avenida Manoel Caribé Filho, 3.325, Bairro Canelas). A maratonista Luci Araújo, que recentemente conquistou o vice-campeonato de sua categoria na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, é uma das coordenadoras da prova.

SOBRE

As aulas de musicalização incluem violão e canto
O ISAC é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, com uma série de oficinas gratuitas de futebol, balé, inglês, telemarketing, informática, canto e corrida de rua.

A VENETA conversou com Detinha Aquino, presidente voluntária do projeto. Segundo ela, atualmente são atendidas 180 crianças entre 6 a 15 anos, de famílias que vivem em vulnerabilidade social nos bairros adjacentes à sede: Vila Campos, Vila Greice, Canelas I e II, Vargem Grande, Major Prates, Joaquim Costa, Cyro dos Anjos e Chiquinho Guimarães.

SEGUNDO ELA, a sede própria começou a ser construída em 2016, a partir da doação de um terreno pelo município, no Bairro Vargem Grande, um ano antes. Ao mesmo tempo, uma vez por semana, as famílias destas crianças e jovens recebem uma série de atendimentos nas áreas sociais, jurídica, pedagógica e psicológica. O critério para ser assistido pelo ISAC está, também, na inclusão das pessoas cadastradas no programa Bolsa Família ou por demanda indicada pelo CRAS e CREAS.

ATUALMENTE, OS trabalhos assistenciais acontecem na sede provisória, que funciona em frente ao terreno doado. Uma equipe de 15 pessoas ajudam a manter as atividades em dia – grande parte de voluntários, por exemplo, na oferta das oficinas.

O PROJETO funciona na Rua D, 399,. Bairro Vargem Grande. Informações sobre a prova: 9.9150-0060 e 3212-8680. Outros locais de inscrições: Posto Opção e Academia Bioativa. A página do projeto no Facebook é esta: https://www.facebook.com/projetoISAC/.

Nenhum comentário