Montes Claros conquista três ouros e uma prata na regional do JIMI em Jequitinhonha

CIDADE TERMINA na quarta colocação geral e garante quatro vagas nas modalidades coletivas para a etapa estadual de Uberlândia

Vôlei de Montes Claros fez rifa para custear viagem e voltou com o título geral da etapa Jequitinhonha (divulgação)
COM TRÊS títulos e um vice-campeonato, Montes Claros terminou na quarta colocação geral entre as cidades que disputaram a fase regional Norte/Centro/Jequitinhonha dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), encerrada nesse domingo, na cidade de Jequitinhonha. Na somatória, foram 46 pontos. Curvelo, que curiosamente não teve nenhuma medalha de ouro, foi a primeira colocada na soma geral dos pontos considerando a classificação final de cada modalidade.

OS MONTES-CLARENSES foram campeões no futsal feminino e no vôlei masculino e feminino. A medalha de prata veio o basquete masculino. Conforme o regulamento, os dois primeiros colocados de cada modalidade estão classificados para a etapa estadual do JIMI, com sede em Uberlândia, entre 14 e 18 de novembro, incluindo os esportes paralímpicos e individuais.

A REGIONAL de Jequitinhonha sofreu um esvaziamento. Pelo menos cinco cidades cancelaram a ida de duas delegações alegando atraso nos repasses estaduais para custeio do transporte e alimentação. As equipes de Montes Claros, por exemplo, assumiram os custos das viagens, inclusive com a promoção de rifas e patrocínios para disputar o JIMI no Vale do Jequitinhonha.

CAMPANHAS

O VÔLEI feminino foi campeão invicto. Venceu Curvelo (3x2) e Diamantina (3x0) no grupo da 1ª fase e, na semifinal, fez 3 a 0 sobre Teófilo Otoni. Na decisão, mais um resultado incontestável: 3x0 sobre Curvelo, parciais de 25/17, 25/15 e 25/20.

AS MENINAS do futsal também não perderam nenhuma vez. Na Chave B da primeira fase, pegaram logo de cara as donas da casa e golearam: 11x2 Jequitinhonha. Na sequência, derrotaram Curvelo (4x0) e Teófilo Otoni (6x3). Na semifinal, mais uma goleada: 7x1 sobre Machacalis. E na decisão, um clássico norte-mineiro e vitória sobre Pirapora: 4x0. Sthefany foi uma das artilheiras com 8 gols.

Basquete foi vice, mas garantiu vaga na etapa estadual (divulgação)
NA CAMPANHA do título masculino do vôlei, a estreia foi com vitória por WO depois da desistência de São Romão. Ainda na chave da primeira fase, vitória sobre Jequitinhonha (3x0) e derrota de virada para Teófilo Otoni (2x3). Na semifinal, o adversário foi o time de Diamantina e os montes-clarenses venceram por 3x0.

A FINAL contra Curvelo foi equilibrada nos dois primeiros sets: um para cada lado. Na sequência, mesmo com placares apertados, Montes Claros foi melhor e venceu – parciais de 25/22, 18/25, 25/23 e 25/19.

NO BASQUETE, o ouro não veio por apenas dois pontos. Isso porque, no confronto direto contra Joaíma, na terceira rodada, Montes Claros perdeu por uma cesta de diferença: 66x64. O restante da campanha, que teve um time mesclado com atletas experientes e de categorias de base, foi este: 63x47 Curvelo, 75x61 Padre Paraíso, 60x48 Araçuaí e 75x42 Jequitinhonha. Carlito Boih foi o 4º melhor cestinha, com 78 pontos, cinco a menos que o primeiro colocado.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  1. Curvelo, 68 pontos
  2. Teófilo Otoni, 54 pontos
  3. Jequitinhonha, 50 pontos
  4. Montes Claros, 46 pontos
  5. Araçuaí, 30 pontos
  6. Joaíma, 24 pontos
  7. Diamantina, 20 pontos
  8. Pirapora, 18 pontos
  9. Santo Antônio do Jacinto, 14 pontos
  10. Felisburgo e Machacalis, 12 pontos
  11. Francisco Sá, 10 pontos
  12. Itaobim, 8 pontos
  13. Caraí e Rubelita, 6 pontos
  14. Francisco Dumont, 4 pontos
  15. Jaíba, 2 pontos

* Capitão Enéas, Ninheira, Padre Paraíso e São Romão não enviaram as delegações e foram eliminadas

Nenhum comentário