Handebol Cadete da cidade é o terceiro melhor de Minas em 2018

DEPOIS DE títulos seguidos nos últimos dois anos, equipe mescla categorias e volta de Uberlândia com o bronze

Equipe posa com a taça e as medalhas conquistadas em Uberlândia; base, mais nova, vai para Natal (Divulgação)
O SONHO era de chegar ao tricampeonato, mas é preciso reconhecer a força dos adversários e o Handebol Montes Claros comemora a conquista do terceiro lugar na disputa do Campeonato Mineiro de Handebol Cadete Masculino, disputado entre 10 e 14 de outubro, em Uberlândia. A medalha de bronze veio com a vitória sobre a equipe de Lagoa da Prata, no domingo de manhã, por 23 a 20.

O MINEIRO foi disputado por oito times, divididos em duas chaves na primeira fase. Montes Claros ficou no Grupo A e venceu os dois primeiros jogos: 32x26 Associação Buritis/BH e 33x22 Prefeitura de Ituiutaba. No fechamento da chave, o confronto contra os anfitriões e vitória do Praia Clube/Colégio Nacional, de Uberlândia (27x12).

Goleiro João Flávio eleito o melhor da competição (Divulgação)
NA SEMIFINAL, novo confronto contra o representante de Santa Vitória, cidade que se destaca pelo trabalho contínuo no handebol de base, assim como Montes Claros. Os rivais levaram a vantagem por um gol (25x26) e garantiram vaga na final, enquanto o HMC ficou para a disputa do terceiro lugar.

FALA TREINADOR

EM RECENTE conversa com a VENETA, o técnico Lucas Nagem, campeão mineiro cadete em 2016 e 2017 e que foi eleito o melhor na função no campeonato em Uberlândia, havia adiantado sobre o alto nível técnico que a equipe enfrentaria para o Mineiro Cadete. Por isso, mesmo sendo de uma categoria abaixo, apostou na base que recentemente conquistou os Jogos Escolares de Minas Gerais e a regional Sul/Sudeste/Centro-Oeste dos Jogos Escolares Brasileiros.

FOI UMA forma de dar ritmo de competição e experiência aos meninos que representarão Minas Gerais na decisão nacional dos Jogos Escolares Brasileiros, em Natal.

Nenhum comentário