Com Caribé efetivado, MCEC joga pela vitória para adiar decisão de vagas

NOVO TÉCNICO estreia diante do Athletic com o desafio da vitória como visitante que ainda não veio; contas, segundo ele, só vai fazer depois de São João Del Rei
“SÓ A vitória nos dará a noção do que ainda pode acontecer no Campeonato”. A frase do técnico Alexandre Caribé em entrevista à VENETA faz uma análise óbvia, mas diante da realidade do Montes Claros Esporte, que tem ainda tem duas rodadas pela frente, o pensamento está focado em um jogo por vez e, por isso, a partida contra o Athletic é vista como uma final.

O TIME só continuará vivo na competição se vencer em São João Del Rei, neste sábado, a partir das 15h, no Estádio Joaquim Portugal. O jogo vale pela 12ª e penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A escalação titular é um mistério, mas a tendência é de manutenção do esquema de jogo, já que o tempo foi curto para alguma mudança radical. No entanto, a tendência é de um time ofensivo diante da necessidade de vitória a qualquer custo.

MCEC e Athletic estão na briga pelas duas vagas restantes às semifinais. O Tricolor tem 16 pontos na sexta posição, enquanto o Athletic está no G-4. É o terceiro, com 20. Entre os dois, estão os demais concorrentes: Araxá (19) e União Luziense (17).

ACONTECE QUE o Bicho não depende só das suas forças: além de 100% de aproveitamento nestas duas rodadas finais, tem que torcer por tropeços de dois dos três concorrentes diretos – especialmente o Araxá e o Luziense. (Veja a matemática completa)

ENTÃO AUXILIAR, Caribé assumiu o comando técnico depois de uma semana agitada no Novo Bicho. Substitui a Milagres, demitido na segunda-feira depois da derrota para o Pouso Alegre, um dia antes, por 1x0. Diante da situação, a semana mesclou muita conversa com os treinos táticos e com bola.
Coimbra e Valério classificados; as outras duas vagas para a semifinal têm quatro concorrentes: União
Luziense e Montes Claros não dependem somente dos próprios resultados (veja rodadas restantes abaixo)
NA ÚLTIMA RODADA

NA CONVERSA com o blog, o novo treinador, que tem sua primeira experiência efetiva no comando de uma equipe profissional, entende que o Montes Claros como um todo (comissão técnica, jogadores e diretoria) só pode fazer contas se conquistar a tão sonhada primeira vitória como visitante. “Não posso pensar em resultados dos demais times se a gente não conseguir vencer, já que esta é a nossa única chance de continuar almejando a classificação”.

NA ENTREVISTA, Caribé lembra que, na última rodada, todos os concorrentes às duas vagas restantes vão enfrentar times já eliminados. “O confronto direto é agora. A realidade daqui a uma semana será outra e, aí, poderemos acreditar que, mesmo sem chances de classificação, os jogadores destas outras equipes estarão motivados para mostrar qualidade, garantir projeção na carreira e dificultar a vida de nossos adversários”.

RODADA 12

Hoje
Bétis x Pouso Alegre
Athletic x Montes Claros
Minas Boca x Boston City
Araxá x Coimbra
União Luziense x Valério

Segunda-feira
Ponte Nova x Passos

RODADA 13

Domingo - dia 14/10
Valério x Bétis
Coimbra x Ponte Nova
Passos x Athletic
Patrocinense x Araxá
Montes Claros x Minas Boca

Boston City x União Luziense

Nenhum comentário