Com 3º lugar no ranking olímpico, Patty briga por lugar em Tóquio 2020

ESTREANTE NO circuito mundial, jogadora do Norte de Minas se recupera de uma lesão dupla no tornozelo

Ana Patrícia Ramos no ataque observada pela parceira Rebecca (Foto: FIVB)
O RANKING olímpico foi atualizado nesta segunda-feira, pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), e traz a norte-mineira Ana Patrícia Ramos – ao lado da parceira Rebecca Cavalcanti – como terceira colocada, com base nos resultados das últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 

À FRENTE estão apenas as chinesas Fan Wang e Chen Xue, com 2060 pontos, e as canadenses Brandie Wilkerson e Heather Bansley, com 1940 pontos.

PATTY (MG) e Rebecca (Ceará) têm 1880 pontos. A dupla é estreante no Circuito Mundial. Nas três etapas da temporada 2018/2019, elas têm um título 3 estrelas (Qinzhou/China), um vice-campeonato 4 estrelas (Yanzhou/China) e um quarto lugar 4 estrelas (Las Vegas/Estados Unidos). A premiação até aqui chega a US$ 34 mil.

CONFORME A FIVB, o ranking olímpico é atualizado ao final de cada etapa e serve como qualificação para as vagas diretas dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão/2020). Curiosamente, nos confrontos diretos contra Wang/Xue, a norte-mineira e a cearense sempre venceram.

SUSTO E BÊNÇÃO

NA DISPUTA mais recente, da etapa dos EUA, Patty Ramos passou por um susto na disputa da medalha de bronze. Sofreu um torção de tornozelo no terceiro set, que resultou em lesão grau dois em dois ligamentos. “Graças a Deus é algo tranqüilo para se tratar e logo estarei de volta”, disse a atleta em conversa com a VENETA. O tempo de recuperação será suficiente, já que a próxima etapa será somente em janeiro, na cidade de Haia (Holanda).

SOBRE A oportunidade de brigar diretamente pela qualificação para a Olimpíada de Tóquio, a atleta de 20 anos revela como uma bênção. “Estamos trabalhando muito para isso e Deus está nos iluminando”.

Nenhum comentário