As contas do Montes Claros para sobreviver na Segundona

COM A derrota no Sul de Minas, Novo Bicho precisa de combinação envolvendo outros três concorrentes para tentar ser um dos semifinalistas

Jogo em Pouso Alegre: o Montes Claros perdeu quatro chances de gol e sofreu a derrota aos 46' do 2ºT
Foto: Caio Tebassi/Assessoria PAFC)
NA SEXTA colocação com 16 pontos e a dois jogos do fim da primeira fase, o Montes Claros Esporte Clube não depende mais das próprias forças para chegar à semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A DERROTA para o Pouso Alegre por 1 a 0 no domingo de manhã, gol nos acréscimos do segundo tempo e que culminou com a demissão do técnico Milagres, deixou a matemática complexa para analisar as chances de o time ainda tentar o acesso.

FOI O quarto revés em cinco jogos como visitante na competição. Em 15 pontos possíveis, conquistou apenas um – aproveitamento abaixo de 7% fora de casa. Já em seus domínios, venceu as cinco partidas até aqui.

O TIME agora está sob o comando do então auxiliar técnico Alexandre Caribé, que foi efetivado no cargo ainda na segunda-feira. No primeiro trabalho, conforme apurado pela VENETA, ele fez uma reunião com o grupo de atletas. Acompanharam a transmissão on-line da vitória do Athletic, próximo adversário do MCEC, sobre o Ponte Nova (2x1). A delegação viaja para São João Del Rei na quinta-feira.


CONTAS

OS QUATRO primeiros colocados garantem vagas nas semifinais da Segundona Mineira. Coimbra, com 27 pontos, e Valério Doce, com 24, já estão classificados. Athletic (20), Araxá (19), União Luziense (17) e Montes Claros (16) brigam pelas duas vagas restantes.

ACONTECE QUE Athletic e Luziense têm, ainda, jogos contra as equipes mais fracas do Campeonato (Passos e Boston, respectivamente) e, diante do provável cenário de mais três pontos para cada um antes mesmo de jogar, o Araxá passa a ser o concorrente direto pela classificação.

MESMO ASSIM, diante da necessidade do MCEC, o blog fez análise do restante da tabela, mas as rodadas devem ser consideradas separadamente até porque, se não vencer em São João Del Rei, o Tricolor estará matematicamente eliminado.

12ª RODADA
O Montes Claros joga contra o Athletic em São João Del Rei, sábado à tarde, no Estádio Joaquim Portugal.

SE VENCER (por qualquer placar)
Precisará, ainda, da combinação:
- derrota ou empate do Araxá contra o Coimbra, em Araxá
- derrota ou empate do União Luziense contra o Valério, em Santa Luzia

SE EMPATAR
Dependerá, também:
- Derrota do Araxá
- Derrota do União Luziense

SE PERDER
Eliminado

13ª RODADA

O Montes Claros recebe o Minas Boca, domingo, dia 14, no Estádio José Maria Melo. Se vier de São João Del Rei com a vitória (com os demais resultados para a combinação ideal), a análise passa a ser:

SE VENCER
Precisará, ao mesmo tempo:
Derrota ou empate do Araxá contra a Sociedade Patrocinense, em Patrocínio

Se o Araxá vencer, o MCEC precisará então de derrota ou empate do Athletic.

SE EMPATAR
Eliminado

SE PERDER
Eliminado

RODADA 12

Sábado
Bétis x Pouso Alegre
Athletic x Montes Claros
Minas Boca x Boston City
Araxá x Coimbra
União Luziense x Valério

Segunda-feira
Ponte Nova x Passos

RODADA 13

Domingo - dia 14/12
Valério x Bétis
Coimbra x Ponte Nova
Passos x Athletic
Patrocinense x Araxá
Montes Claros x Minas Boca
Boston City x União Luziense

3 comentários

Anônimo disse...

È uma pena que uma cidade do porte de Montes Claros tem que viver uma situação desta em uma competição de terceira divisão, enquanto Tombos, com menos de 10.000 habitantes tem um time que disputa seria A do mineiro e C do Brasileiro, como disse antes jogadores da Região acho que faria uma campanha melhor. so nos resta acreditar em um milagre, mais que não seja o tecno, porque este não conseguiu se quer uma vitória fora de casa

Anônimo disse...

È uma pena que uma cidade do porte de Montes Claros tem que viver uma situação desta em uma competição de terceira divisão, enquanto Tombos, com menos de 10.000 habitantes tem um time que disputa seria A do mineiro e C do Brasileiro, como disse antes jogadores da Região acho que faria uma campanha melhor..so nos resta acredita em um milagre, mas que não seja o tecno, porque este não conseguiu sequer uma vitória fora de casa

Unknown disse...

Não ganhar fora faz com que dependa da sorte, tomara que sejamos sorrisos então!!!