Coimbra leva o título da Segundona e domina seleção do Campeonato

DONO DA melhor campanha na fase geral teve trabalho contra o Athletic e só garantiu a taça nas penalidades

Emprestado pelo Cruzeiro, montes-clarense Hugo Ragelli (C) foi campeão com o Coimbra (Foto: Fernanda Andrade)
O COIMBRA Esporte Clube ficou com o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão/2018. Na tarde de sábado, diante de aproximadamente 1,2 mil pessoas no Estádio Independência, voltou a empatar com o Athletic no tempo normal do segundo jogo das finais em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 2. Os gols foram de Bruno Mineiro, artilheiro geral da competição (15 gols) e Jordano, ambos no segundo tempo. O primeiro confronto, na última quarta-feira, terminou sem gols.

O DESTAQUE na decisão foi para o goleiro Glaycon, ex-América, que defendeu duas cobranças do clube de São João Del Rei. Os dois clubes conquistaram as vagas de acesso e garantiram o acesso para o Módulo II do ano que vem. Inclusive, já foram convocados em edital para a reunião com Conselho Arbitral.

Glaycon, da seleção do Campeonato, defendeu dois pênaltis
(Foto: Luísa Andrade)
SOB NOVO comando, com a sociedade entre a família do então proprietário Ville Mocellin com o professor universitário Andrey Souza, gestor do MC Vôlei, o Montes Claros Esporte Clube disputou a Segundona depois de 14 anos desde a única participação em competições federadas.

O MCEC teve a sexta melhor campanha e por dois pontos não chegou às semifinais. O destaque do time foi a campanha como mandante, único com 100% de aproveitamento. No entanto, fora de casa, o time conseguiu apenas um ponto em 18 disputados, o que pesou na desclassificação antes do planejado. Pelas redes sociais, o clube já se pronunciou sobre a manutenção do projeto para 2019, inclusive com a criação de um time júnior para disputar o Mineiro da categoria.

SELEÇÃO

NAS ÚLTIMAS semanas, os principais profissionais de imprensa que trabalharam na cobertura dos 13 clubes votaram nos melhores do Campeonato para o site da Segundona Mineira.

O DOMÍNIO do time ideal foi dos quatro semifinalistas: Glaycon (Coimbra); Uziel (Coimbra), Sidimar (Athletic), Guilherme (Valério) e Lucas Hipólito (Coimbra); Caaporã (Athletic), Kauê (Coimbra) e Raymond (Valério); Bruno Mineiro (Coimbra), Bruno Aquino (Araxá) e Igor Bádio (Athletic). Técnico: Cícero Júnior (Athletic).

PELO MCEC, o lateral esquerdo Pereira, o meia Renato Silva e o goleiro Gustavo Rangel foram lembrados.

Nenhum comentário