Em busca da despedida honrosa, MCEC espera se manter como vice-líder de público

FORA DA briga pelo acesso, time recebe o Minas Boca neste sábado; Novo Bicho vai bem no ranking de torcedores, atrás somente do fenômeno Pouso Alegre

Torcida manteve a tradição da cidade de bons públicos em competições oficiais (DE VENETA)
MESMO ELIMINADO com uma rodada de antecedência de chegar às semifinais, o Montes Claros Esporte faz um chamamento em suas redes sociais para que a torcida compareça ao último jogo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, neste sábado, às 15 horas, contra o Minas Boca (Sete Lagoas) no Estádio José Maria Melo.

A DESPEDIDA honrosa, que pode marcar uma campanha 100% como mandante, tem ainda outro foco: manter o clube no topo como um dos melhores em média de público pagante na Segundona.

NOS CINCO que fez e venceu em Montes Claros, o Novo Bicho levou 5.538 pessoas. É o segundo melhor no ranking de público da competição. Se considerar a média de 150 a 200 cortesias concedidas pela diretoria, o número subiria em aproximadamente mais mil torcedores. A capacidade total do Estádio do Bairro Todos os Santos é de 3.377 pessoas.

"FENÔMENO"

MESMO ASSIM neste quesito, a concorrência com o Pouso Alegre é improvável. Nesta sexta-feira, a assessoria do clube do Sul de Minas fez um levantamento e analisou os boletins financeiros de todas as rodadas até aqui. A VENETA teve acesso. 

EM CINCO jogos em casa – no primeiro, o Estádio Manduzão estava vetado –, o “Pousão” levou 20.194 pessoas. A cidade estava há mais de 20 anos longe do futebol profissional. A capacidade do estádio autorizada pelos Bombeiros é de 11 mil pessoas. O número do Pouso Alegre impressiona ainda mais porque supera todos os demais participantes, juntos. Na somatória dos públicos das partidas dos outros 12 clubes são 18.619 pessoas.

CLARO QUE o total geral poderia ser maior se não fosse a interdição de vários estádios, que obrigou clubes como Valério, Bétis, Passos e Araxá jogarem fora de suas cidades – alguns até com portões fechados.

NO JOGO contra o Minas Boca, o MCEC terá o comando do técnico Alexandre Caribé pela segunda vez. Ele assumiu o cargo na 11ª rodada com a saída de Milagres demitido pela presidência após a série de resultados ruins como visitante, o que pesou para a eliminação precoce na briga por uma vaga nas semifinais.

O TIME está na 7ª colocação com 16 pontos e não tem mais como alcançar a quarta e última vaga em aberto para as semifinais. Neste momento, o Araxá (20) está mais próximo de confirmá-la. Basta empatar com a Patrocinense na rodada deste sábado, que terá as seis partidas no mesmo horário. União Luziense,com 18, é a única ameaça.

PÚBLICOS DO MONTES CLAROS EM CASA

Montes Claros 2x1 Boston City

1.266 pagantes

Montes Claros 2x1 Bétis FC
1.175 pagantes

Montes Claros 1x0 Araxá
1.087 pagantes

Montes Claros 2x1 Passos FC
1.014 pagantes

Montes Claros 2x1 União Luziense
996 pagantes

Nenhum comentário