MCTC faz campanha invicta, fica em 2º e vai às finais do Mineiro Sub-20

FASE SEMIFINAL foi disputada em Juiz de Fora e, mesmo desfalcado, manteve invencibilidade nas competições federadas

O MCTC parte agora para a decisão do título geral do Estado na categoria Sub-20 (Divulgação)
COM A segunda melhor campanha em Juiz de Fora, o Montes Claros Tênis Clube garantiu uma das vagas da Chave B para o quadrangular final do Campeonato Mineiro de Futsal Masculino Sub-20. Os jogos foram realizados entre sexta e domingo e a campanha do time do técnico Gezinho Durães foi invicta, com uma vitória e dois empates.

O PROJETO do MCTC conta com o apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/MOC), Triggus Alimentos e Prefeitura de Montes Claros. Além do Tupi, o quadrangular final terá, ainda, os dois melhores das outra chave, que será disputada nos dias 30/10 a 1º/11, em Uberlândia, com Praia Clube, Minas Tênis e Patrocínio Tênis Clube.

COMO FOI

O ANFITRIÃO Tupi FC foi o primeiro colocado. O Galo Carijó foi o adversário na primeira rodada e o MCTC vencia até o último minuto. A entrada de um goleiro-linha aumentou o poder ofensivo e os donos da casa empataram: 3x3.

NO SÁBADO, depois da derrota parcial ao final do primeiro tempo (1x2) para a equipe da Prefeitura de Congonhas, o MCTC reagiu, goleou na etapa final e fechou o placar em 7x5.

NA RODADA final, diante dos quatro pontos conquistados, bastava um empate contra o time de Nova Serrana. E foi o que aconteceu, de novo 3x3.

FALA TREINADOR

NA CONVERSA com o blog, o treinador considerou a campanha satisfatória, até porque o clube cumpriu a meta de garantir a vaga e continuar na briga pelo título geral do Estado. Na fase restrita ao Interior, o MCTC foi campeão de forma inédita, com uma campanha invicta. 

AINDA NA conversa com a VENETA, Gezinho explicou também que o time viajou para Juiz de Fora desfalcado. Quatro atletas que jogaram na campanha do título do Interior são de Teófilo Otoni, mas não puderam viajar para os jogos diante da restrição de custos. “Foi uma baixa significativa e tivemos que mudar algo da parte tática”.

SEGUNDO ELE, a vigência do apoio financeiro com a AABB terminou nessa fase e, agora, o clube corre atrás do suporte financeiro para a disputa das finais – que será numa sede fora da cidade – e que viabilize a volta dos jogadores de Teófilo Otoni.

CAMPANHA – SEMIFINAIS
CHAVE B – JUIZ DE FORA

1ª RODADA
Tupi 3x3 MCTC/AABB/Triggus
Congonhas 6x8 Nova Serrana

2ª RODADA
MCTC/AABB/Triggus 7x5 Congonhas
Nova Serrana 3x6 Tupi FC

3ª RODADA
MCTC/AABB/Triggus 3x3 Nova Serrana
Tupi FC 8x1 Congonhas

CLASSIFICAÇÃO
1) Tupi, 7 pontos
2) MCTC/AABB/Triggus, 5
3) Nova Serrana, 3
4) Congonhas, 0

Nenhum comentário