Funorte no Sub-20 e Cassimiro no Sub-15 são os primeiros campeões da base

SÃO SETE categorias a partir do Sub-8 em três competições: Copa Integração, Torneio Toninho Rebello e Copa Base Brasil

Os capitães Caio (Cassimiro) e João Vítor (Funorte) com as taças dos títulos Sub-15 e Sub-20, respectivamente
(Fotos gentilmente cedidas por  Diego Santos - FC Unimontes)
EM TRÊS competições simultâneas, o futebol de base em Montes Claros terá campeões em sete categorias neste semestre. Dois foram definidos no último sábado, em rodada única no Estádio José Maria Melo. Mesmo com uma base juvenil, o Funorte teve forças para conquistar a Copa Brasil Sub-20, enquanto o Cassimiro de Abreu levantou o título Sub-15 do tradicional torneio Toninho Rebello, que chega à 20ª neste ano.

OUTRA DISPUTA em andamento é a Copa Integração para as categorias Sub-10 e Sub-12, que ainda estão nas semifinais, e Sub-8 e Sub-13, que já conhecem seus finalistas. Já o Torneio Toninho Rebello terá outra decisão pela categoria Sub-17.

JÚNIOR

MELHOR CAMPANHA geral, melhor ataque, artilheiro e melhor defesa, além de uma goleada no confronto direto na fase de grupos. O Cassimiro de Abreu entrou na final da Copa Brasil como franco favorito diante do Funorte, que utilizou o time juvenil, que até o mês passado estava no Mineiro da categoria.

O FAVORITISMO ficou na teoria. Embora o goleiro João Vítor “Baby” tenha sido decisivo em três grandes defesas nos primeiros dez minutos, o Funorte foi quem abriu o placar. Na cobrança da terceira falta do lado esquerdo da intermediária, o atacante Paulo estava livre na área para escorar de cabeça, no meio do gol, aos 8’. E aos 21’, do outro lado do campo, Ryan cobrou a falta em direção ao gol. O pique tirou o tempo de defesa e a bola entrou direto.

Mesmo com o time Sub-17, o time conseguiu o título Júnior diante do Cassimiro
DO SEGUNDO gol até a volta do intervalo, o Cassimiro fez quatro substituições para diminuir o placar, inclusive do goleiro. Mesmo assim, a reação não veio. O Funorte teve até a chance de ampliar com Stefano e Ryan, mas esbarraram na falta de pontaria.

FUNORTE – João Vítor; Patrick, Carlo, Muriqui e Hugo; Edvaldo, Luisão, Betinho (Luiz) e Ryan (Luizinho); Maurício (Stefano) e Paulo. Técnico: Júnior Borges. CASSIMIRO DE ABREU – Riquelme (Pedro); Vítor, Edson, Matheus e William (Rodriguinho); Didi (Giovani), Marreta, Marcos Paulo (Ricaly) e Ronaldo (Vinícius); Tiago e Igor. Técnico: Marlon Araújo.

DESTAQUE NA final, o meia Betinho se mostrou surpreso com o rendimento do time, principalmente por ter enfrentado um adversário mais forte fisicamente e apontado como favorito. Este mesmo time Sub-17 do Funorte será dividido para a final da categoria.

AOS 18 anos, o atacante Igor é do bairro Village I e foi um dos artilheiros da competição com a camisa do Cassimiro. Mesmo sem o título, acredita que pôde mostrar competitividade e está disposto a buscar um lugar no projeto do Montes Claros Esporte para a disputa do Mineiro Júnior do ano que vem.

Capitão Didi  (Sub-20) e técnico Marlon Araújo
Artilheiros: Igor (Cassimiro), Paulo e Ryan (Funorte) – cinco gols
Goleiros menos vazados: João Vítor (Funorte) e Pedro (Cassimiro) – seis gols sofridos

INFANTIL

A DECISÃO do Sub-15 foi logo a seguir. A Escolinha de Futebol Unimontes buscava seu primeiro título numa disputa expressiva da cidade, enquanto o Cassimiro de Abreu estava atrás da compensação pela derrota na preliminar. O primeiro tempo foi igual, com poucas finalizações dos dois lados. Após o intervalo, as coisas mudaram. O FC Unimontes chegou a fazer um gol após a bola bater na trave, mas foi anulado. No rebote, o atacante estava impedido.

O CASSIMIRO tinha apenas dois atletas no banco de reservas e foi a única opção de linha que decidiu o jogo. O atacante Neguinho entrou no lugar de Luizinho e logo no primeiro lance arrancou ainda do campo de defesa e só parou na entrada da área, após sofrer falta de Gabriel. Pênalti, que o lateral Ramon cobrou rasteiro do lado esquerdo para abrir o placar.

O FC Unimontes teve que ir para o tudo ou nada e deu espaço para o Cassimiro aproveitar mais um contra-ataque e ampliar, com um gol de cobertura do atacante Harrison.

CASSIMIRO – Carlos; Bigode, Mateus, Caio e Ramon; Ronald, Pequi, Negão e Luizinho (Neguinho); Kanu e Talisson. Técnico: Marlon Araújo. FC UNIMONTES – Dener; Lucas, Heitor, Harrison e Gustavo; Nícolas, Gabriel, Allison e Luizinho; Vitor Hugo e Jean. Entraram ainda Almeida, Wallace e John. Técnico: Alexandre Caribé.

Artilheiro: Talisson (Unimontes) – cinco gols
Goleiro menos vazado: Dener (Unimontes) – sete gols sofridos

FINAIS E SEMIFINAIS

Copa Integração
Sub-8 – Ferroviário x Clube dos Cabos e Soldados PM
Sub-13 – Funorte x Nasa
Sub-10 – vencedor de Unimontes x Funorte X vencedor de Bela Vista e Ferroviário
Sub-12 – vencedor de União Eldorado x Funorte X vencedor de Arena 135 x Unimontes

Torneio Toninho Rebello
Sub-17 – Funorte “A” x Funorte “B”

Nenhum comentário