Handebol do Padrão vence seletiva no Sul e representa MG nos Jogos Escolares Brasileiros

CAMPANHA FOI invicta, com 105 gols em apenas quatro jogos; finais serão em Natal/RN com o sonho de repetir o feito do título nacional em 2016
 



Time venceu as equipes de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Fotos: Arquivo COB)
O HANDEBOL de Montes Claros representará Minas Gerais pela quinta vez na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – as olimpíadas estudantis do País. O time do Colégio Padrão venceu a seletiva III para o Módulo I (Ensino Fundamental – 12 a 14 anos), encerrado nesse domingo, no Expocentro Eduardo Doubrawa, em Joinville/SC. O torneio reuniu os estados do Sudeste, Sul e do Centro-Oeste. A final será em Natal/RN.

A CAMPANHA no Sul foi invicta, com quatro vitórias. Nos oito tempos disputados, o time só ficou atrás no placar somente em um, justamente na final, mas conseguiu administrar a vantagem aberta na primeira parte.

FEZ 18 a 10 no 1º tempo da decisão contra a Escola Básica Rubens de Arruda Ramos (Criciúma/SC) e, na outra parte, os catarinenses anotaram 10 a 7. Na somatória, por um gol, o Padrão garantiu o título.

“O PRIMEIRO tempo foi muito bom, até mesmo acima do que eu esperava. Além de encaixarmos a parte tática, soubemos aproveitar o nervosismo deles”, resumiu o técnico Lucas Nagem, em conversa com a VENETA. 

PUXÃO DE ORELHA

Aos 26 anos, Lucas busca o 2º título nacional
SOBRE A queda de rendimento na virada dos tempos da final, o que parecia ser algo como “administrar o placar”, o treinador revela: “foi contra minha vontade. Gostaria era de terminar o primeiro tempo com uma vantagem ainda maior porque criamos condições para isto. Aí, no segundo tempo, o nervosismo mudou de lado e o nosso time que precisou controlar a ansiedade”, analisou Lucas, que não escondeu a bronca pelo deslize e marcou treino para os campeões já na noite desta segunda-feira.

AOS 26 anos, o treinador é também professor de educação física e já comanda equipes de base da cidade em competições oficiais do Estado. Em 2016, também à frente do Colégio Padrão, ele foi o campeão brasileiro do Módulo I dos Jogos Escolares em João Pessoa/PB.

NAQUELA OPORTUNIDADE, o time seria o representante do Brasil nos Jogos Sul-Americanos na Colômbia, mas ida da delegação foi suspensa com o corte de verbas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

SOBRE O desafio em Natal daqui uns dias, além da agenda de treinos o time fará um dever de casa: assistir os vídeos dos jogos realizados em Joinville; uma forma de minimizar os erros e potencializar os pontos mais fortes. O grupo treina junto há cerca de dois anos, sendo que três atletas estavam na campanha do título nacional em João Pessoa, em 2016.

Base do time campeão trabalha há dois anos; três atletas já foram campeões nacionais em 2016
EM OUTRA frente de preparação, a maior parte do grupo do Padrão disputará o Campeonato Mineiro Cadete, em Uberlândia. A categoria é uma acima em relação à faixa etária 12/14 anos. “Já trabalhamos desta forma há anos. É uma maneira de pegar ritmo e ter poder de jogo”.

CAMPANHA

Fase de grupos
Colégio Padrão 32x16 Centro de Ensino Maria Ribeiro Carneiro (Rio Verde/GO)
Colégio Padrão 29x21 Colégio Serviço de Educação Integrado (Dourados/MS)

Semifinal
Colégio Padrão 27x11 Colégio Farroupilha (Porto Alegre/RS)

Final
Colégio Farroupilha 25x24 Escola Básica Rubens de Arruda Ramos (Criciúma/SC)

Elenco: Goleiros: Jones e João Flávio; armadores: Gabriel, Matheus Lucena e Ícaro; pontas: André, Marcelo, Bernardo e Miguel; ponta/pivô: Matheus; e pivô: Alessandro.


Nenhum comentário