Patty chega ao torneio 4 estrelas e fatura prata na China

VITÓRIAS SOBRE a vice-campeã olímpica Bárbara Seixas e Fernanda marcam mais uma campanha de destaque no circuito mundial; dupla entra na rota de vaga para Tóquio

Ataque da norte-mineira na final contra as norte-americanas; desafio agora será em Las Vegas, também 4 estrelas
UMA SEMANA após conquista do inédito ouro numa etapa profissional do circuito mundial de vôlei de praia, a norte-mineira Patty Ramos, de Espinosa, volta a conquistar um pódio de respeito; e em um nível acima. Ao lado da cearense Rebecca Cavalcanti, ela foi vice-campeã da etapa quatro estrelas de Yangzhou, na China, encerrada nesse domingo. A ascensão das duplas no ranking mundial abre perspectivas para a briga por uma das duas vagas diretas do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

NO ÚLTIMO dia cinco, elas haviam conquistado o título da etapa três estrelas de Qinzhou, também na China, distante 1,9 mil quilômetros de Yangzhou. Patty e Rebecca somaram mais 720 pontos no ranking mundial, além da premiação de US$ 16 mil. O próximo desafio da dupla será nos Estados Unidos, na etapa quatro estrelas de Las Vegas, que começa nesta terça-feira e vai até o dia 21.

NÍVEL TÉCNICO

O CIRCUITO mundial de vôlei de praia é realizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) com uma espécie de cinco divisões – de uma a cinco estrelas – divisão mais forte. O critério está no nível técnico e nos resultados obtidos em competições oficiais. Com o título na última etapa 3 estrelas, Patty e Rebecca subiram uma divisão e já entraram na disputa de Yangzhou.

NA CAMPANHA da prata, venceram a dupla Anastasija Kravcenoka e Tina Graudina, da Letônia, por 21-13 e 21-11. Ainda no chaveamento, vitória no clássico brasileiro contra as experientes Bárbara Seixas e Fernanda Alves (21/17, 20/22 e 15/10).

JÁ NA fase eliminatória, Patty e Rebecca venceram as polonesas Kinga Kolosinka e Katarzyna Kociolek nas oitavas de final por 21/15 e 21/17. Nas quartas, novo encontro brasuca e mais uma vitória sobre Bárbara e Fernanda: 21/15 e 21/19.

A SEMIFINAL teve as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross pela frente e a dupla Espinosa/Fortaleza fez 21/16 e 21/11. Na final, de novo um obstáculo dos Estados Unidos. Foi equilibrado, mas prevaleceu a força de Alexandra Klineman e April Ross, que venceram por 21/19 e 21/16.

Nenhum comentário