Athletic e Coimbra garantem o acesso e decidem a Segundona/2018

CLUBE DE São João Del Rei venceu o Valério fora de casa, enquanto o clube do BMG precisou do goleiro Glaycon nas penalidades para passar pelo Ganso

Festa do Athletic fora de casa com vitória sobre o Valério por 2x1'; na 1ª fase, teve a 3ª melhor campanha (Divulgação)
O MÓDULO II terá dois novatos em 2019. Athletic e Coimbra garantiram o acesso após os jogos de volta das semifinais do Mineiro da Segunda Divisão, sábado e domingo. O título começa a ser decidido a partir desta quarta-feira, em São João Del Rei. A volta será no sábado à tarde, no Independência (BH). Nos confrontos diretos na primeira fase, o Montes Claros Esporte foi visitante contra ambos e acabou derrotado (0x2 Coimbra e 0x1 Athletic).

ERROU QUEM apostava em favoritismo para os times de melhor campanha. Depois do empate sem gols no jogo de ida, o vice-líder geral Valério recebeu o Athletic em São Gonçalo do Rio Abaixo e foi derrotado por dois a um. O clube de São João Del Rei estava ausente das competições federadas há 49 anos e ressurgiu a partir de um projeto local na formação da diretoria, comissão técnica, captação de atletas e na receita, custeada na maioria por pequenas e médias empresas do comércio local.

PLANOS

EM CONVERSA com A VENETA, o repórter João Henrique Castro, da Rádio São João Del Rei, destaca o grande envolvimento da cidade ao projeto do Athletic, que teve uma folha salarial próxima a R$ 40 mil para encarar a Segundona. “A diretoria já trabalha para a manutenção dos principais atletas, mesmo reconhecendo a concorrência por causa dos convites que alguns atletas receberam ainda com a competição em andamento”. Um deles é o atacante Igor Bádio, vice-artilheiro do Campeonato com 10 gols.

Gols das semifinais - volta
Coimbra montou o elenco com atletas revelados pelos grandes
de BH e contratou experientes como Carciano e Bruno Mineiro
JÁ O Coimbra, que precisava apenas de um empate em casa depois de vencer o Araxá fora de casa por 2x0, levou o troco e perdeu pelo mesmo placar em Nova Serrana. A decisão da vaga foi para os pênaltis. O Coimbra se redimiu e venceu por 3 a 0. O goleiro Glaycon foi o destaque com duas defesas. Outra cobrança do Ganso foi para fora.

ACESSOS

COM MELHOR campanha, o Coimbra, que é mantido pelo grupo do Banco BMG, tem a vantagem de decidir o título como mandante. O time mandou os jogos até aqui em Nova Serrana, mas a diretoria optou em levar a final para BH e o patrocinador vai subsidiar os ingressos apostando numa boa presença de público e na divulgação da marca do clube.

SE EM outros anos o Coimbra trabalhava mais focado na revelação e venda de atletas, a partir de agora o pensamento é outro. O clube faz planos para que, em 2020, esteja na primeira divisão estadual e, em 2021, conquiste uma das vagas do Estado na Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário