Leozão e Gian: MOC Vôlei traz oposto do São Bernardo e mantém líbero

SEXTO MAIOR pontuador da última da Superliga Nacional, o oposto Leozão, é mais um reforço contratado pelo Montes Claros Vôlei para a próxima temporada. Até abril último, ele esteve no São Bernardo. No currículo, entre as várias conquistas tem dois títulos nacionais pelo Sesi.

OUTRO NOME certo para a nova fase do MOC Vôlei é o do líbero Gian Moraes, que fez parte do grupo da temporada passada. Gianzinho, como também é chamado, tem 25 anos e foi o primeiro reserva de Tiago Brendle. Mesmo com poucos jogos, chamou a atenção nas defesas e recepções.

FORÇA

O PARANAENSE Leonardo Litwinczuk Alves, o Leozão, marcou 275 pontos pelo time do ABC Paulista, que chegou até as quartas de final da Superliga Nacional 2013/2014. O São Bernardo ficou com a sétima colocação geral. O oposto tem 30 anos e 2,03 metros.

PARA EVITAR a confusão, não se trata do mesmo Leozão que passou pela primeira versão do Montes Claros Vôlei, nos anos 2009/2010. Curiosamente, há coincidências no nome e na posição. Seu xará que passou pela cidade naquela temporada esteve na última temporada no Volta Redonda e já renovou seu contrato.

DESDE A terça-feira, o time já confirmou as contratações dos centrais Acácio e Tiago Salsa e do levantador Rodriguinho, que fizeram parte do Montes Claros/Funadem e conquistaram o vice-campeonato da Superliga Nacional 2009/2010.

NOMES

A PRIMEIRA versão do Montes Claros teve o suporte da Funadem e disputou três edições da Superliga entre 2009 e 2013. No ano passado, após um acordo com o Monte Cristo, o projeto que seria de Goiânia foi “importado” para Montes Claros e disputou a última temporada. Agora, a equipe ganha sua terceira versão com vínculo junto ao Montes Claros Tênis Clube (MCTC).

Nenhum comentário