Como novo rival, Lucas Mineiro luta pela 1ª vez nos EUA

EM ATLANTIC City, lutador de Montes Claros faz sua quarta luta pelo UFC com rival canhoto

Lucas Mineiro durante a pesagem, ontem, em Atlantic City
O MONTES-clarense Lucas Mineiro sobe ao octógono nesta quarta-feira, para a disputa de sua quarta luta no UFC, a primeira fora do país, contra o norte-americano Alex White. Será em Atlantic City (Estados Unidos), pelo UFC Fight Night 45, que tem como destaque maior do card o duelo “Cerrone x Miller”. A pesagem foi nessa terça-feira e ambos bateram o limite da categoria peso-pena (até 66,2 quilos): Lucas Mineiro (65,8 kg) e Alex White (66,2 kg).

O ADVERSÁRIO mudou há menos de um mês do combate. Seria o norte-americano Jim Alers, que sofreu uma lesão. Na reta final de treinos, Lucas Mineiro teve que trabalhar em busca do peso ideal (precisou perder cerca de 10 quilos). Além disso, mudou alguns métodos do treinamento. Isso porque o novo rival White é canhoto – Alers é destro.

PELO UFC, Alex lutou pela primeira vez em abril deste ano e venceu Estevan Payan por nocaute no primeiro round. Na carreira são 10 lutas, sem derrotas.

O CURIOSO é que Lucas sentiu na pele o que é deixar de competir em cima da hora. No UFC de Las Vegas, que aconteceria no início do ano, ele foi cortado duas semanas antes da luta por causa de uma fratura no dedo do pé. E na sua estreia no UFC, em janeiro de 2013, ele foi convidado a menos de 20 dias da luta também para substituir um lutador que também deixou de lutar por contusão.

CATEGORIAS


ATÉ AQUI são três combates pelo UFC (vitórias sobre Jeremy Larsen e Ramiro Hernandez e derrota para Edson Barboza), mas todos aconteceram no Brasil. A primeira experiência fora do País será agora em Atlantic City e numa nova categoria: pena (até 66 quilos). É a sua terceira categoria diferente do UFC. Antes, havia lutado na Leve (71 kg) e na Galo (até 57 kg). Em competições oficiais, Lucas Mineiro fez 15 lutas e perdeu apenas uma.

Nenhum comentário