Mineiro sub-15 e sub-17: estreia da base do Funorte será fora

ADVERSÁRIO É o Desportivo Minas, com rodada dupla no Campo do Gremig, em BH, dia 3 de agosto

O FUNORTE estreia como visitante nas categorias infantil e juvenil do Campeonato Mineiro de base. Será no dia 3 de agosto, no campo da Associação Recreativa dos Funcionários da Cemig (Gremig), em Belo Horizonte, contra o Desportivo Minas. A preliminar do quadro infantil será às 14 horas e o time juvenil joga em seguida, às 15h30.

OS DOIS times estão na Chave C, que tem como adversário mais forte o Cruzeiro. Além deles, também estão no grupo o Esporte Minas (Betim), Campolina (Esmeraldas) e o Vila Nova (Caratinga), inscrito somente no infantil. A chave do Juvenil é completada pelo Jabaquara (Ipatinga).

A DELEGAÇÃO do Funorte viajará rumo à Capital no dia anterior à estreia, em ônibus fretado para as duas categorias. “Fizemos uma pesquisa de mercado e conseguimos acertar o valor das viagens dentro da nossa realidade. A empresa foi sensível ao projeto e vai nos ajudar neste sentido durante todo o campeonato”, disse Júnior Borges, coordenador de base do FEC.

EMBORA UTILIZE o registro do Funorte junto à FMF, os custos na competição foram divididos em patrocinadores, apoiadores e os próprios atletas, a partir de suas famílias. O modelo foi aplicado no ano passado, quando a cidade teve uma seleção numa copa de base no interior de São Paulo. E vários daqueles atletas também estão inscritos pelo Formigão no Mineiro Infantil/Juvenil.

“NADA FOI decidido por uma pessoa. Temos um grupo diretor e os pais e as famílias fazem parte dele. A ideia de assumir as despesas foi aceita antes mesmo de o projeto ser montado”, disse Júnior Borges.

O FUNORTE receberá o Cruzeiro no dia 16 de agosto, no Estádio José Maria Melo, em rodada dupla, a partir das 14 horas. Na primeira fase, serão jogos em dois turnos e somente os dois primeiros colocados classificam-se para as quartas de final. A partir daí, o Campeonato ganha o formato eliminatório (ida e volta) até e decisão do título.

Nenhum comentário