Trio que fez história está de volta

ACÁCIO, RODRIGUINHO e Tiago Salsa foram vices-campeões brasileiros na Superliga Nacional de Vôlei 2009/2010

Acácio está de volta
PARTE DA equipe que foi vice-campeã da Superliga Nacional pela cidade será reeditada. Antes mesmo da palavra oficial do clube, o levantador Rodriguinho e o central Tiago Salsa se anteciparam pelas redes sociais e confirmaram ao final da tarde de ontem o acerto com a equipe de Montes Claros para a próxima temporada. Junto a eles, também volta ao Norte de Minas: o central Acácio, que na última temporada esteve no Moda/Maringá (PR).

OS TRÊS fizeram parte da formação que foi a sensação da temporada 2009/2010. Sob o comando do técnico Talmo de Oliveira, foram vice-campeões logo na estreia de uma equipe montes-clarense na Superliga. Além disso, foram campeões mineiros. Antes, quando o time era comandado por Marcelo Mendez, conquistaram o desafio Globo Minas, além do título do Desafio Internacional, que teve a participação da Seleção Sub-23 da Argentina.

RODRIGO GENNARO Leme, o Rodriguinho, foi o capitão daquele time e disse que está de volta a sua segunda casa. Ele ficou na cidade por apenas um ano e se transferiu para o Campinas. A saída teve uma motivação pessoal, pois poderia ficar mais próximo da mãe, que passava por um sério tratamento de saúde em Sumaré, sua cidade natal e que fica a menos de 30 KM de Campinas. Além de não renovar o contrato com o MOC, recusou uma boa proposta financeira para se transferir para a Polônia.

“AS COISAS deram certo e estou muito feliz em retornar a Montes Claros. Quero fazer meu trabalho e os resultados serão conseqüência disso”, disse o levantador, que foi enfático ao afirmar que “tem muitos amigos para rever”.

ELE ANTECIPOU que já deve chegar à cidade na próxima semana, antes mesmo do período de exames e testes, para decidir onde vai morar com a esposa Cris e a filha Rafaela. A preferência é por casa para que Shester, o cachorro de estimação, tenha espaço.

SEGUNDO RODRIGUINHO, o contrato será assinado por uma temporada. Na campanha do vice-campeonato nacional ele foi eleito pela CBV o “melhor levantador” da Superliga 2009/2010.

TIAGO SALSA usou o seu facebook para dar a notícia à torcida. Postou uma foto ao lado do amigo levantador e escreveu: "mais uma temporada juntos (...)". E ainda utilizou a hastag "#mocvolei".

Nenhum comentário