Técnico da seleção mineira sub-15, montes-clarense divulga programação do Brasileiro

BASE DO time é de Araguari e pivô de 13 anos e 1,92 metro representa cidade na disputa nacional de Basquete Feminino entre Estados

Kamilla, ao centro
O TÉCNICO montes-clarense Rogério Sant’Anna divulgou a programação de treinos da Seleção Mineira Sub-15 Feminina de Basquete, que ele comandará na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, o grupo de 10 atletas se reúne para a fase final de preparação no Varginha Tênis Clube, na cidade de mesmo nome no Sul do Estado.

O TIME de Araguari forma a base da seleção com quatro atletas, mas um dos destaques entre as convocadas é a pivô Kamilla Silva, do projeto Montes Claros Olímpica. Há menos de um ano no basquete de competição, a atleta de 1,92 metro tem ainda 13 anos, mas por causa da evolução técnica foi chamada para compor a equipe de duas categorias acima da sua.

O BRASILEIRO começa no dia dois de agosto – e vai até o dia 10 –, com sede no Ginásio da ADC Alcoa, em Poços de Caldas. Minas Gerais está na Chave B e estreia contra Espírito Santo. Os outros três adversários na primeira fase são Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná. Os dois melhores estados garantem vaga nas semifinais.



MOTIVAÇÃO EXTRA


ALÉM DA briga pelo título, há outra motivação para as meninas na disputa. A Seleção Brasileira Feminina Sub-15, assim como a comissão técnica, será definida a partir do Campeonato.

ROGÉRIO RECONHECE que o nível de competição tem sido forte mesmo nas categorias de base. “Assim como acontece em Minas, há um número considerável de projetos de formação de atletas em outros estados”, observa. O fato de o Brasil ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016 tem sido um incentivo na ampliação das ações da modalidade com atletas ainda na idade escolar.

NO ESTADO mineiro, por exemplo, a Federação isentou a taxa das equipes de base e até mesmo escolas estão disputando os campeonatos oficiais sub-13 e sub-15, tanto masculino como feminino.

Nenhum comentário