Funorte curte folga após um mês de treinos intensivos

MAIOR PARTE dos trabalhos foi em dois períodos; preparação para a Segundona terá jogo-treino em Taiobeiras

APÓS O primeiro mês de treinamento intenso – e com o cancelamento do jogo-treino em Francisco Sá, que aconteceria hoje –, a comissão técnica deu folga geral ao grupo do Funorte. Os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão serão retomados na próxima quarta-feira e quatro dias depois a delegação segue viagem para Taiobeiras, local do segundo jogo treino da pré-temporada.

O PRIMEIRO teste aconteceu há uma semana e o Funorte venceu fora de casa a Seleção de Janaúba por dois a um, gols do centroavante Léo Andrade e do zagueiro Rodrigo Sena. O técnico Everaldo Cardoso usou uma formação diferente em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por dois a zero.

A ROTINA tem sido intensa com trabalhos de academia, treinos físicos, trabalhos táticos de defesa e ataque, bola parada e coletivos. São quatro locais de trabalho: Estádio José Maria Melo, CT Aymorés (Distrito Industrial), Campus JK e Pentáurea Clube. Em quatro dias nesta semana, por exemplo, o grupo tricolor trabalhou em dois períodos. Somente na quarta-feira houve folga pela manhã.

“ESTA FOLGA de quatro dias já estava programada desde o início dos trabalhos. O ritmo foi intenso. É uma forma de administrar o desgaste físico após um mês de treinamento”, explicou o técnico. O Funorte está na Chave A do Mineiro da Segunda Divisão e estreia contra o Betim, dia 8 de setembro, fora da casa. Os outros adversários são o Arsenal e o Coimbra.

Nenhum comentário