Funorte sugere liberdade aos clubes para preço dos ingressos

ARGUMENTO SERÁ apresentado no arbitral da 2ª Divisão, nesta quarta-feira, e é feito com base baixa média de público que a Segundona teve no último ano

O FUNORTE quer aproveitar o conselho arbitral do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, amanhã, em Belo Horizonte, para sugerir à Federação que os clubes tenham liberdade na cobrança de qualquer valor no preço do ingresso. Até a edição passada, a entidade estabelecia o mínimo de R$ 10,00. A reunião acontecerá às 14h30.

PARA O Formigão, esse é um dos motivos para a fraca média de público nas divisões de acesso em Minas. Ao invés do percentual de renda (20%), a arrecadação da FMF sairia de taxas fixas – independente da bilheteria. Em jogos como mandante em 2013, o Funorte não teve públicos superiores a 300 pagantes.

DE QUALQUER maneira, caso a ideia seja corroborada pelos outros clubes e, principalmente, pelo novo comando da Federação, o valor mínimo no ingresso teria a garantia do seguro-torcedor, como é previsto pelo estatuto de mesmo nome.

LUTO

EM MEIO aos trabalhos para a Segundona, uma notícia abalou o ambiente do Funorte. O falecimento do ex-secretário do clube, Fredi Miranda, o Costelinha, em acidente na manhã de sábado, na BR-251. O carro em que estava foi atingido por um caminhão. Aos 30 anos, Fredi faleceu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas. Professor de Educação Física, ele trabalhou no clube por dois anos e se dizia pé quente, já que fez parte da diretoria campeã da própria 2ª Divisão, em 2008.

Nenhum comentário