Funorte cai na chave da Grande BH na 2ª Divisão

ADVERSÁRIOS DA 1ª fase não estão entre os mais tradicionais; campeonato começa no feriado de 7 de setembro

O FUNORTE EC está na Chave A da 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ao lado do Arsenal (Santa Luzia), Coimbra (Nova Lima) e Betim, da cidade de mesmo nome. Os grupos, o regulamento e o calendário foram definidos na reunião do Conselho Arbitral, na tarde dessa quarta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. Outros oito times brigarão pelas duas vagas de acesso ao Módulo II de 2015.

COINCIDÊNCIA OU sorte, nenhum dos três adversários do Funorte na primeira fase têm tradição no futebol mineiro. E mais: o trio que tem suas sedes na região metropolitana de Belo Horizonte são mais conhecidos como clubes-empresas, que se investem mais na profissionalização e venda de atletas. O diretor executivo Cristiano Júnior representou o FEC no arbitral.

DEMAIS GRUPOS


POR CAUSA da regionalização, as outras duas chaves ficaram da seguinte forma: Grupo B: Valério Doce, Nacional de Muriaé, Trio Futebol (Coronel Fabriciano) e Novo Esporte (Ipatinga); e Grupo C: Atlético Ituiutabano (Ituiutaba), Clube Atlético Portal (Uberlândia), Uberaba e Fluminense (Araguari).

SOBRE A primeira rodada, o prazo segue o que foi noticiado pelo JN no início desta semana e somente com o mínimo de 60 dias, de acordo com o estatuto do torcedor, a FMF poderá marcar jogos. Assim, o início está previsto para o feriado do dia sete de setembro. A ordem dos jogos e o mando de campo devem ser anunciados nos próximos dias.

A PRIMEIRA fase vai até o dia 17 de outubro, com apenas duas rodadas com jogos no meio de semana. Ao final de dois turnos, os dois primeiros colocados de cada grupo classificarão para o Hexagonal Final. A última rodada será no dia 7 de dezembro e o campeão e o vice-campeão sobem para o Módulo II. 

SOBRE A entrada de outros clubes que não cumpriram o prazo de inscrições, a FMF dividiu a responsabilidade com os dirigentes que compareceram ao arbitral e abriu votação para a aceitação do XV Uber e do Santarritense. Mas por nove votos contrários e apenas três contra, os dois times não foram incluídos no Campeonato.

Nenhum comentário