Mineiro Skate: na véspera da etapa local, MOC vai bem no ranking

BETO CALDEIRA e Pedro Wanderley aparecem entre os oito primeiros na Amador II; prova do final de semana terá quatro categorias

Beto Caldeira é o quinto colocado com apenas 50 pontos atrás do líder
NO PRÓXIMO final de semana, Montes Claros sediará a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street, com a previsão de reunir pelo menos 150 competidores de várias partes de Minas e até de outros estados. As três etapas anteriores foram realizadas em Contagem, Divinópolis e Belo Horizonte. E a menos de quatro dias, os skatistas da cidade ganharam uma motivação a mais com a divulgação da classificação atualizada das categorias Amador I e II.

NA RELAÇÃO publicada nessa segunda-feira pela Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER), Roberto Caldeira, o Beto, ocupa a quinta colocação geral na categoria Amador II, com 205 pontos. O líder é Gabriel Almeida (BH), com 255 pontos. Já Pedro Wanderley, o “Pão de Queijo”, aparece em oitavo lugar com 150 pontos.

NA AMADOR I, que é a principal categoria do Campeonato Mineiro, Leonardo França (Léo Kaoi) está na 11ª posição com 105 pontos. Vale ressaltar que a pontuação atinge os 20 melhores skatistas a cada etapa.

COMO FOI

Pedro Wanderley é o 8º colocado geral após três etapas

A PRINCÍPIO
, Montes Claros não faria parte do calendário do Mineiro Street, mas diante da desistência de Curvelo em receber a etapa de junho, houve um trabalho nos bastidores para que a sede não fosse cancelada e se transferisse para o Norte de Minas. Presidente da FMER, Rodrigo Ferreira veio à cidade no início deste mês e apresentou o projeto para a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, que garantiu o apoio logístico para a prova: sistema de som, banheiros químicos, segurança, controle de trânsito, tendas e ambulância.


ATÉ MESMO os skatistas da cidade colocaram a mão da massa, já que se mobilizaram para visitar empresários e viabilizar a outra parte da estrutura da prova: recursos para a adequação da pista da Praça Wanderley Fagundes, do Bairro Todos os Santos. Patrocinadora da equipe local desde a primeira etapa, a AP&L Geotecnia e Fundações é uma das parceiras oficiais da quarta etapa.

O PISO da pista precisou ser consertado em alguns pontos e houve, ainda, a necessidade de construir mais obstáculos para que a pista recebesse sua primeira competição estadual.


NO SÁBADO, a partir das 9 horas, entram na pista os competidores das categorias Iniciante e Mirim. No domingo, acontece a disputa do Amador I e II.

Nenhum comentário