Clássico é um bom motivo para reagir

APÓS INÍCIO irregular e com lua de mel ameaçada, Montes Claros retoma disputa na Superliga diante do Cruzeiro

VIDA NOVA. Depois de um início turbulento com três derrotas seguidas em cinco jogos no ano passado, esse passou a ser o desejo do BMG/Montes Claros para a sequência da Superliga Nacional de Vôlei, que recomeça neste sábado, às 17 horas, no Ginásio do Riacho (Contagem).

O PRIMEIRO adversário em 2012 é um velho conhecido: o Sada/Cruzeiro, atual quarto colocado na classificação geral com 11 pontos. O Esquilão é apenas o oitavo, com cinco, mas ainda sim está na zona de classificação para os play-offs.

NO HISTÓRICO de confrontos entre Superliga e o Campeonato Mineiro são 16 partidas, com nove vitórias do Montes Claros e sete dos celestes. Na análise somente de resultados pela competição nacional, entre 2009 e 2011, a vantagem dos montes-clarenses é bastante considerável, com cinco vitórias em seis duelos.

NO ENTANTO, nos duelos mais recentes pela primeira fase do estadual de 2011, a Raposa venceu ambos: 3x0 em casa e 3x1 no Poliesportivo Tancredo Neves. O time chegou à final e garantiu o bicampeonato.

PARA MUDAR esse cenário atual, até porque a “lua-de-mel” com a torcida passou a ser ameaçada pelos resultados ruins, comissão técnica e jogadores treinaram bastante durante a semana, além de intensificarem os estudos sobre o adversário através de vídeos e estatísticas.

“DA MESMA forma que estamos analisando o Cruzeiro por completo, eles o fazem do lado de lá. Além da parte técnica, o vôlei passou exigir que você analise pelos números os níveis de seu rendimento e o do adversário até aqui”, disse o treinador Jorge Schmidt, em entrevista ao MGTV (Intertv Grande Minas), um dia antes da viagem rumo à Grande BH.

Nenhum comentário