"Clássico da pressão" hoje, em Volta Redonda

MONTES CLAROS e Voltaço jogam nesta noite; times fazem duas das três piores campanhas da Superliga

COM TODOS
os sintomas de uma crise, pela sequência de resultados ruins, o BMG/Montes Claros encontra hoje, um dos dois clubes que está abaixo da sua posição na tabela. O confronto contra o Volta Redonda vale pela oitava rodada do turno da Superliga Nacional de Vôlei 2011/2012. O jogo acontecerá no Ginásio da Ilha São João, às 19 horas (sem transmissão pela TV). Mesmo que vença, o Esquilão não deixará a 10ª posição na tabela, já que tem apenas cinco pontos, enquanto que, o adversário mais próximo (UFJF), tem nove.

A PRESSÃO é grande por uma vitória, não apenas pelo fato de o time vir de cinco derrotas seguidas (15 sets perdidos e apenas um vencido). Com uma realidade financeira mais próxima à do MOC, o Voltaço é visto como um dos adversários diretos na briga pelas últimas vagas aos play-offs.

SÓ QUE, nos três encontros que tiveram nesta temporada, entre julho e agosto, o Esquilão perdeu todos. Foram dois amistosos em Volta Redonda, além de uma partida pelo torneio com o mesmo nome da cidade. Nessas oportunidades, o oposto Pereyra, quinto maior pontuador da Superliga, ainda não havia se apresentado ao Montes Claros.

O TÉCNICO Jorge Schmidt espera que a vitória aconteça a qualquer custo, a começar pelo maior rendimento dos sacadores, que tiveram desempenho ruim contra o Sesi/SP, na última quarta-feira. “É um de nossos pontos fortes, mas na quarta não fomos capazes de manter dois atletas com maior rendimento no saque”, disse.

Nenhum comentário