Histórico na Superliga é favorável ao Montes Claros

ANALISANDO SOMENTE os jogos pela competição nacional, o clube do Norte de Minas venceu cinco dos seis confrontos desde 2009

EMBORA A tabela de pontos na Superliga Nacional 2011/2012 não lhe seja favorável, pois ocupa apenas a oitava colocação (dez pontos atrás do líder Vôlei Futuro), o fim de ano foi o BMG/Montes Claros foi de folga. O elenco teve apenas dois dias de trabalho entre o Natal e o Réveillon.

JÁ NESTA semana, o cenário será completamente diferente diante da necessidade de uma preparação mais intensa para o clássico contra o Sada/Cruzeiro.

OS TIMES se reencontram na competição nacional, sábado, às 17 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A agenda de treinos com bola e a maratona de exercícios de academia recomeçou ontem. Antes da folga para as festas de fim de ano, o técnico Jorge Schmidt fez a previsão de 11 treinos até o clássico mineiro.

NOS DOIS dias de treinos na semana passada (quarta e quinta-feira), já foram quatro ações com bola. Nesta semana, além de trabalhar no Poliesportivo Tancredo Neves, o time fará o reconhecimento da quadra em Contagem, provavelmente na sexta-feira à noite.

NÚMEROS

APESAR DOS últimos sucessos do time celeste nos duelos pelo Campeonato Mineiro, o histórico de jogos entre Cruzeiro e Montes Claros, se analisados somente os confrontos pela Superliga Nacional, tem ampla vantagem do clube do Norte de Minas.

ENTRE 2009 e 2011, foram seis jogos com cinco vitórias do Esquilão. A primeiras delas aconteceu no Poliesportivo de Itabira, no dia 21 de janeiro de 2010: Cruzeiro 3x2 Montes Claros. O último pela competição nacional foi também naquela cidade, dia 26 de fevereiro de 2011, mas dessa vez o Montes Claros surpreendeu e venceu por 3x0.

Nenhum comentário