Calendário do Ciclismo "Speed" começa no dia 15, com estrada

A PROVA de circuito estradeiro, entre o trevo do Aeroporto e Estrada da Produção, já bastante conhecida no roteiro da turma do pedal (foto abaixo), abrirá o calendário 2012 do ciclismo do Norte de Minas no próximo dia 15, a partir das 9 horas. A relação de etapas para a temporada regional já foi divulgada pela Bicimax e prevê onze disputas, sendo oito em estradas.

AINDA NO primeiro dia de disputa de 2012 – 15 de janeiro – serão entregues as premiações específicas aos três campeões do ranking Bicimax de 2011: Carlos André de Sá (Livre), José Luís Oliveira Franco (Elite) e Wilton Batista Santos (Master).

COMO NOVIDADE, a partir deste ano, a categoria Master passará a contar somente com ciclistas acima dos 40 anos, enquanto a Elite Open (ou M-23) mantém o quadro Sub-23 (18 a 23 anos). A novidade fica por conta da criação da M-40 para competidores de 24 a 39 anos.

MAS CASO haja um número mínimo de seis participantes será aberta mais uma categoria M-60 (entre 50 e 60 anos). Como neste ano poderão participar das provas os atletas federados ou não, a categoria Livre está desfeita.

NACIONAL

AO FINAL de junho (30), acontecerá a sétima edição do VII Grande Prêmio Cidade de Montes Claros (na foto ao lado, a prova de 2011), prova de nível internacional e válida pelo ranking nacional homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com as categorias Elite (Profissionais), M-23 e Master (acima de 30 anos), mas somente para ciclistas federados.- fotos: Alayde Neves

Nenhum comentário