Funorte: recomeço nesta quinta

COM ORÇAMENTO modesto, Funorte mescla experientes com juniores promovidos na apresentação do elenco para a disputa do Módulo II

REBAIXADO NO ano passado após a experiência efêmera na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro, o Funorte/2012 foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, durante coletiva no auditório da sede central da faculdade que dá nome ao clube.

A PRÉ-temporada para a disputa do Módulo II será mesmo em Montes Claros, com trabalhos nos campos do Max Min e da Vallée. A estreia acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 17 horas, contra a Patrocinense, no estádio José Maria Melo, que passa por reformas no gramado e só deverá ser liberado ao final do mês. Cristiano Dias Júnior, que reassumiu o cargo de diretor executivo do clube, fez as honras da apresentação e garantiu que, "mesmo sem as pompas dos outros clubes do Módulo II, o Funorte está montando um grupo para brigar pela classificação".

MANGAS CURTAS

AINDA EM dezembro, a diretoria já havia adiantado que a aposta neste ano seria numa receita caseira diante do orçamento “de mangas curtas”. Além do próprio técnico Hílio Borges, doze dos atletas foram promovidos do time júnior, que se juntam a alguns reforços que já passaram pelo próprio clube, como o goleiro Wilson Martins, o lateral direito Vítor Carioca, o meia Diogo, o atacante Rafinha e os zagueiros Anderson Vieira e Eddiê.

MAS HÁ novidades, como o veterano atacante Tico Mineiro, de 35 anos, revelado pelo Democrata/GV e que passou por pelo menos 15 clubes Brasil afora, como Botafogo/RJ, Portuguesa Santista, Sampaio Correa, Cianorte/PR, CRB, CSA e Caldense, dentre outros. No entanto, o jogador vai se apresentar somente na sexta-feira.

OUTROS QUE estão chegando a Montes Claros pela primeira vez e já foram mostrados à imprensa são o zagueiro Alisson Catorta (União Luziense) e Mardônio (Espírito Santo de Colatina) - foto ao lado. Os meias China (Araxá), o lateral esquerdo Gustavo (Araguari) e os atacantes Amaral (Valério) e Diulliano (Rio Branco de Campos/RJ) deverão iniciar os trabalhos até a quarta-feira da semana que vem, assim como Diego Paulista, que volta ao time depois da passagem em 2009.

O LATERAL esquerdo Beto, ex-Ipatinga, Atlético/PR e que estava no Nacional de Nova Serrana, foi sondado, mas ainda não respondeu ao clube. Com a vinda de Gustavo, revelado nas categorias de base do América (BH), além de Diney, promovido do time júnior, é bem provável que o Funorte não invista mais neste setor. (fotos: Rubem Ribeiro - Canal 20)

2 comentários

luan disse...

se DEUS quiser esse ano vai da certo pro Funorte com um bom planejamento da pra subir de novo, vou ficar acompanhando e torcendo muito pro Funorte, ano passado nao conseguimos manter o time na primeira mas espero voltar a jogar no funorte no futuro e fazer uma campanha melhor do que a do ano passado....
boa sorte esse ano galera...
Cristiano Jorge...

renato fernandes disse...

parabens cristiano gilvan pela excelente cobertura do esporte em moc...o melhor jornalissta esportivo desta regiao disparado....parabens aos responsaveis pelo funorte q mesmo com toda a falta de apoio conseguiram montar o time pra disputa do modulo 2...muita sorte ao time ...q esses jogadores se superem..e vamos subir fec....