Funorte: recomeço nesta quinta
REBAIXADO NO ano passado após a experiência efêmera na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro, o Funorte/2012 foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, durante coletiva no auditório da sede central da faculdade que dá nome ao clube.
A PRÉ-temporada para a disputa do Módulo II será mesmo em Montes Claros, com trabalhos nos campos do Max Min e da Vallée. A estreia acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 17 horas, contra a Patrocinense, no estádio José Maria Melo, que passa por reformas no gramado e só deverá ser liberado ao final do mês. Cristiano Dias Júnior, que reassumiu o cargo de diretor executivo do clube, fez as honras da apresentação e garantiu que, "mesmo sem as pompas dos outros clubes do Módulo II, o Funorte está montando um grupo para brigar pela classificação".
MANGAS CURTAS
AINDA EM dezembro, a diretoria já havia adiantado que a aposta neste ano seria numa receita caseira diante do orçamento “de mangas curtas”. Além do próprio técnico Hílio Borges, doze dos atletas foram promovidos do time júnior, que se juntam a alguns reforços que já passaram pelo próprio clube, como o goleiro Wilson Martins, o lateral direito Vítor Carioca, o meia Diogo, o atacante Rafinha e os zagueiros Anderson Vieira e Eddiê.
MAS HÁ novidades, como o veterano atacante Tico Mineiro, de 35 anos, revelado pelo Democrata/GV e que passou por pelo menos 15 clubes Brasil afora, como Botafogo/RJ, Portuguesa Santista, Sampaio Correa, Cianorte/PR, CRB, CSA e Caldense, dentre outros. No entanto, o jogador vai se apresentar somente na sexta-feira.
OUTROS QUE estão chegando a Montes Claros pela primeira vez e já foram mostrados à imprensa são o zagueiro Alisson Catorta (União Luziense) e Mardônio (Espírito Santo de Colatina) - foto ao lado. Os meias China (Araxá), o lateral esquerdo Gustavo (Araguari) e os atacantes Amaral (Valério) e Diulliano (Rio Branco de Campos/RJ) deverão iniciar os trabalhos até a quarta-feira da semana que vem, assim como Diego Paulista, que volta ao time depois da passagem em 2009.
O LATERAL esquerdo Beto, ex-Ipatinga, Atlético/PR e que estava no Nacional de Nova Serrana, foi sondado, mas ainda não respondeu ao clube. Com a vinda de Gustavo, revelado nas categorias de base do América (BH), além de Diney, promovido do time júnior, é bem provável que o Funorte não invista mais neste setor. (fotos: Rubem Ribeiro - Canal 20)
Comentar