Funorte vence de virada seleção amadora de Minas Novas

CLUBE ESTUDA mais dois jogos-treinos e deve escalar times diferentes em cada tempo

COM GOLS
de Mardônio e Diulliano, ambos no segundo tempo, o Funorte teve trabalho, mas venceu de virada a seleção amadora de Minas Novas em seu primeiro jogo-treino preparativo para o Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida aconteceu no estádio Anísio Maia, naquela cidade, sexta à noite. Sem novos testes neste fim de semana, o elenco ganhou folga geral logo após a volta e retoma dos trabalhos amanhã, em dois períodos.

A COMISSÃO
técnica avaliou como boa a partida no Vale do Jequitinhonha, principalmente pelo poder de criação. “Finalizamos muitas vezes, apesar de ser apenas o primeiro jogo”, disse o técnico Hílio Borges, que fez oito alterações ao longo dos 90 minutos. A seleção de Minas Novas abriu o placar no primeiro tempo e logo no início da etapa final, Mardônio, de falta, empatou o jogo. Diulliano, aproveitando rebote do goleiro após um chute de Edison Alegria, fez o gol da vitória.

NO FIM
de semana que vem, é bem provável que o Funorte faça mais dois jogos-treinos, ambos contra times amadores. O primeiro seria no dia 4, em Bocaiuva, e o segundo, dia 5 (domingo), em Engenheiro Dolabela. A comissão técnica planeja usar uma escalação diferente em cada tempo de jogo para não forçar o desgaste dos atletas, já que faltará apenas uma semana para a estréia no Módulo II.

SAÍDA


ONTEM, A
diretoria confirmou a primeira baixa no elenco. Horácio Mangini, que foi contratado para ser o camisa 10 do time, foi dispensado. O jogador não estava satisfeito por ter treinado no time reserva no primeiro coletivo do time na pré-temporada.

Nenhum comentário