Quarta e quinta de peneirada para a base

EM MEIO à sua preparação para o Mineiro do Módulo II, com a maratona de treinos em dois períodos e um amistoso confirmado para esta sexta-feira, em Minas Novas, o Funorte se foca também na valorização do trabalho de base. Nesta quarta-feira, às 13 horas, e quinta, às 8h30, no CT do Distrito Industrial, o clube realizará duas peneiradas com garotos entre 12 e 18 anos para a renovação de seus quadros infantil, juvenil e júnior.

OS TESTES serão coordenados pelo próprio diretor de futebol Odair Borges e atendem aos pedidos de pais e técnicos de escolinhas e de times de base de Montes Claros e região que veem no clube a possibilidade de projeção dos garotos. No entanto, através de sua assessoria, o Funorte não confirma se, mesmo com a formação dos quadros, haverá competições federadas para todas essas três categorias em 2012.

NO ANO passado, por exemplo, o Funorte disputou somente o Campeonato Mineiro Júnior, no qual foi o quarto colocado geral. Agora, entrará diretamente na 1ª fase, com início previsto para julho, após a Taça BH. As demais categorias têm competições locais como a Taça Palimontes e o Campeonato Infanto-Juvenil da Liga Montes-clarense de Futebol (LMF).

LANÇAMENTO

EMBORA TENHA
sido uma festa para os clubes da 1ª Divisão, o Funorte foi à solenidade de lançamento do Campeonato Mineiro/2012, na segunda-feira, no clube da Usiminas (BH). O clube foi representado Júnior Lopes, que seria um de seus agentes em Belo Horizonte. Outros participantes do Módulo II, como Araxá, Tombense, Mamoré e Ipatinga, dentre outros, também foram ao evento.

Nenhum comentário