Vôlei Montes Claros: Alemão também, ajuda de embaixador, peneiradas e mudanças na comissão

ALEMÃO TAMBÉM

Encerrada agora há pouco, na sede do Iseib, a primeira coletiva com o diretor do Bonsucesso/Montes Claros, Victor Oliveira, após a Superliga Nacional de Vôlei, na qual o time foi vice-campeão em sua primeira experiência. A lista de novos reforços confirma todos os nomes comentados pela Veneta em postagem desta semana (mais abaixo), mas houve sim novidades. A primeira delas é a contratação do
oposto Alemão, do Santo André, que também fará parte do grupo norte-mineiro na próxima temporada.

DENISON E CUBA

Outros três nomes ainda não foram confirmados, mas estão em negociações bem adiantadas. Um deles é Denison, líbero que faz as vezes de ponteiro e joga no AEK Athenas, da Grécia. Passou pelo Iraklis, no qual foi vice-campeão da Europa na temporada passada. O outro é um ponteiro cubano, cujo anúncio oficial depende mais da parte burocrática com a ilha de Fidel do que mesmo do próprio jogador. O clube terá que encaminhar uma carta-convite ao governo cubano e já procurou até mesmo o ex-embaixador brasileiro naquele país, o mineiro Tilden Santiago, para ajudar na questão.

NA TURQUIA

O terceiro nome, da mesma forma que o caso cubano, segue oculto. Trata-se de um ponteiro brasileiro que atua na Turquia, mas com passagens pela Itália e times brasileiros. Pela descrição, pode se tratar de João Paulo Bravo. A concorrência de outros times (outros cinco do próprio Brasil também querem o jogador) impediram o acerto de imediato, mas as negociações continuam.


LISTA

A relação de jogadores é a mesma já divulgada no início da semana pela Veneta.

OPOSTO
Rivaldo (Taranto/Itália)
Alemão (Santo André)
LEVANTADOR
Rodrigo Ribeiro Soares (Ulbra/São Caetano)
CENTRAL
Alberto Pedra (Ulbra)
Giovani Chagas (BVC)
LÍBERO
Fábio Paes (Sesi/SP)
PONTEIRO
Bruno Zanuto (Sada/Cruzeiro)

RENOVAÇÕES
Rodriguinho (levantador)
Thiago Salsa (central)
Breno (oposto)

COM PROPOSTAS NA MÃO PARA RENOVAÇÃO
Ezinho (ponteiro) e Deivid (central)


PIÁ


O caso de Piá é à parte. Como há mais dois ponteiros em negociação, caso haja sucesso nessas contratações, Piá estaria fora dos planos para a temporada seguinte. No entanto, se pelo menos um deles não acertar, o paranaense teria seu contrato renovado com o Montes Claros.

LORENA

O oposto Lorena recebeu uma proposta de renovação de contrato, mas ele estaria bem próximo de acertar com o vôlei japonês, já que o seu empresário é o mesmo de outros atletas que estão acertando com o Montes Claros. "Houve interesse em sua permanência, até pelo trabalho que ele fez aqui e pelo carinho que a torcida tem com ele. Sei que ele é um jogador que agraga muito, mas o jeito explosivo também nos preocupa. Desejo todo sucesso a ele, mas agora, os nossos nomes para a posição são o Alemão e o Rivaldo", disse Victor.

PRATA DA CASA

Além dessas opções, o grupo será completado por dois ou até quatro jogadores de Montes Claros ou de cidades do Norte de Minas. O Montes Claros vai promover peneiradas no Ginásio Poliesportivo para observar os jovens talentos para quatro posições: líbero, central, ponteiro e levantador. Os testes serão aos sábados e antes da apresentação do time, sob o comando do próprio técnico Talmo e da diretoria. "Não quer dizer que alguém será escolhido, mas a nossa vontade é de aproveitar alguém da cidade. Pode ser que em uma peneira de mil pessoas, apenas um passe".

VOLTA E MAIS SAÍDAS

O grupo de atletas volta aos trabalhos no dia 21 de junho, para os exames laboratoriais e clínicos. Já no dia primeiro de julho, acontecerão os primeiros treinos com bola, provavelmente com o grupo completo. Novidades, também, para a comissão técnica, já que o auxiliar Carlos Augusto Oliveira (Chiquita) e o preparador físico Guilherme Berriel não tiveram seus contratos renovados.

COMPETIÇÕES E PATROCÍNIOS

Sobre a parte financeira, além do que foi comentado na postagem anterior (http://migre.me/ECJP), o clube vai buscar manter a parceria com a prefeitura. Por sugestão da Funadem, fundação que administra o clube, o projeto de ajuda de custo para os próximos 12 meses sofreria um reajuste. Caso seja aprovado pela Câmara Municipal, sairia de R$ 550 mil para R$ 600 mil. As notícias sobre as competições preparatórias para o calendário oficial são as mesmas comentadas na postagem anterior.

6 comentários

Samuel Ramalho disse...

Gilvam, Parabéns pelas matérias... abração... Sucesso

Anônimo disse...

Piá tem que ficar!
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Parabens pela materia e pela cobertura q vc tem feito sobre o volei.
Uma duvida o libero é Thiago Paes ou Fábio Paes???? em outros sites aparece Fábio.
outra pergunta: a seleção feminina vai fazer alguns amistosos em Minas Gerais contra a Alemanha em julho Vc sabe se vai ter algum jogo em Moc???

Abraço.

Anônimo disse...

PIA DEVE FICAR POR TUDO QUE FEZ PELO VOLEI DE MONTES CLAROS, PELA SUA GARRA E FORÇA QUE DEMONSTROU EM VARIOS MOMENTOS DOS JOGOS, PRINCIPALMENTE PELO ULTIMO JOGO CONTRA O CRUZEIRO, ELE AJUDOU MUITO. MERECE FICAR. E MUITO COMPETENTE . ABRAÇO

Anônimo disse...

IREMOS FAZER UMA CAMPANHA FICA PIÁ
NÃO SEI PORQUÊ A INDECISÃO DE RENOVAR COM O CARA. ELE JOGOU MUITO BEM. ACHO QUE A DIRETORIA DEVERIA PENSAR COM CARINHO NA RENOVAÇÃO DELE.

Anônimo disse...

Queremos que Pia fique!!!!!!
Fica Pia!!!!!!