Vôlei Montes Claros: Talmo assina e diretoria confirma a Veneta: contratações e saídas

TALMO FICA

O Bonsucesso/Montes Claros terá Talmo de Oliveira como comandante para a próxima temporada. Uma semana depois do término da Superliga, o técnico vice-campeão brasileiro respondeu positivamente à proposta de renovação de contrato. A informação foi confirmada pela diretoria do clube na noite dessa segunda-feira e põe fim à onda de boatos de que ele estaria de mudança, embora tenha recebido outras ofertas por causa da boa campanha do time norte-mineiro.


PRIORIDADE

“A permanência do Talmo era uma prioridade em nosso projeto”, analisou o diretor executivo da Funadem, Victor Oliveira, que estava em Belo Horizonte e conversou com a Veneta por telefone, anteontem à noite. Indagado sobre outras decisões, apenas confirmou o que já havia sido noticiado pela Veneta - http://migre.me/E90F - e nas reportagens do Jornal de Notícias: as saídas de Acácio, Tiago Brendle e Diogo (os dois na foto ao lado), todas oficiais para outros clubes da Superliga. (fotos: Alexandre Arruda/CBV)

SAÍDA: PROCESSO NATURAL

Mas outros nomes estão de saída do clube, mas por opção da diretoria e não por recusa de ofertas de renovação (que não foram feitas) ou mesmo por assédio de outros clubes.
"Faz parte do processo de renovação. A mudança do grupo de uma temporada para outra é algo natural no vôlei", se justificou o diretor, ao pontuar que não houve proposta de permanência para o oposto Leozão, os levantadores Guilherme, Cristóvão e Gelinski e o ponteiro Rodrigo Canhoto, além do líbero Israel e do central Ceará.

RENOVAÇÕES OFICIAIS

Em relação ao time que terminou a temporada com quatro finais e dois títulos (Mineiro e o Desafio Globominas), são oficiais as renovações do levantador Rodriguinho, do central Thiago Salsa e do oposto Breno. O ponteiro Ezinho ainda não respondeu sobre a proposta salarial para um novo contrato, mas já adiantou que pretende permanecer em Montes Claros. Situação idêntica é a do central Deivid, que também não assinou sua renovação, mas já foi procurado pela diretoria para tal acerto.


PIÁ E LORENA

Diante do assédio de outros clubes, principalmente do exterior, o Montes Claros considera difícil concorrer em termos de salário para manter o oposto e ídolo Lorena. O ponteiro Piá ainda não foi procurado para renovação.


CONFIRMADAS!

As contratações divulgadas pela Veneta na semana passada foram confirmadas pelo diretor Victor Oliveira. O clube realmente está mudando a cara do elenco, já que acertou com o ponteiro Bruno Zanuto (Sada/Cruzeiro), o líbero Fábio Paes (Sesi/SP), o central Giovanni (Brasil Vôlei Clube), o levantador Rodrigo Ribeiro e o central Alberto Mendes, ambos do Ulbra/São Caetano, além do oposto Rivaldo (foto ao lado), ex-seleção brasileira e que estava no Taranto da Itália. (foto: Arquivo CBV)


FALTA ASSINAR

Praticamente todos esses jogadores têm o mesmo empresário, com quem Victor Oliveira acertou verbalmente as bases salariais e o tempo de vínculo com o clube. Indagado sobre o risco de perder Zanuto (foto) e companhia para a concorrência, já que os contratos ainda não foram assinados, o diretor deixa claro que o acordo verbal é uma prática comum no vôlei e praticamente inexiste casos de alguém que tenha combinado com um clube e acertado com outro na mesma temporada. (foto: Sada/Cruzeiro)


MESMO PERFIL

"É como se fosse um código de ética e se o jogador muda de clube mesmo sem assinar perde a confiança dos próprios atletas", explica Victor, que também é central, embora esteja há mais de seis meses se recuperando de uma grave contusão no tornozelo. Sobre os jogadores, ele considerou as contratações como extremamente técnicas. "Vamos manter o mesmo perfil: jogadores de grupo, que pensam na unidade", analisou.


PONTEIRO CUBANO

A lista de reforços vai aumentar, já que a meta é trabalhar com pelo menos 17 jogadores. Dois estrangeiros estão na mira e o mais próximo de chegar à cidade seria um ponteiro da Seleção de Cuba (foto ao lado). Ele deve ser anunciado como a próxima contratação. Há, ainda, um italiano nos planos, mas a pedida salarial dele, por ser também titular em sua seleção, assustou: 400 mil euros por toda temporada. (foto: ClickRBS)


E VISSOTO

O oposto Vissoto, do Trentino (Itália) e da Seleção Brasileira, também interessa ao clube, mas a pedida salarial dele, por enquanto, impossibilita qualquer acordo: 480 mil euros.

4 comentários

Andrey Librelon disse...

Chris, é no mínimo invejável a qualidade do seu Blog. Atualização constante, credibilidade de sobra e precisão nas informações. É, de longe, o blog esportivo mais bem informado de Minas.
Abraço e conte comigo.

Luciana Gomes disse...

Boa tarde,

Não conhecia o blog, e achei ótima fonte de informações.
Inclusive, vou usar como base para publicar as últimas do Montes Claros,
com os devidos créditos, é claro.

Obrigada.

Atenciosamente,
Luciana Gomes

Adriano Souto disse...

Christiano,
Obrigado por enviar o link do seu blog com as notícias mais recentes do Pequi Atômico.
Vou tomar a liberdade de reproduzir a matéria no blog do Norte de Minas, ok?
Caso tenha algum problema, me avise.
Atenciosamente,
Adriano Souto
Editor-Adjunto
Jornal Hoje em Dia

www.esporteminas.com.br disse...

Caro amigo! Usamos a matéria da Renovação do Talmo com o MOC. Desde já agradecemos!!!