Vôlei Montes Claros: Talmo assina e diretoria confirma a Veneta: contratações e saídas

O Bonsucesso/Montes Claros terá Talmo de Oliveira como comandante para a próxima temporada. Uma semana depois do término da Superliga, o técnico vice-campeão brasileiro respondeu positivamente à proposta de renovação de contrato. A informação foi confirmada pela diretoria do clube na noite dessa segunda-feira e põe fim à onda de boatos de que ele estaria de mudança, embora tenha recebido outras ofertas por causa da boa campanha do time norte-mineiro.
PRIORIDADE
“A permanênci

SAÍDA: PROCESSO NATURAL
Mas outros nomes estão de saída do clube, mas por opção da diretoria e não por recusa de ofertas de renovação (que não foram feitas) ou mesmo por assédio de outros clubes. "Faz parte do processo de renovação. A mudança do grupo de uma temporada para outra é algo natural no vôlei", se justificou o diretor, ao pontuar que não houve proposta de permanência para o oposto Leozão, os levantadores Guilherme, Cristóvão e Gelinski e o ponteiro Rodrigo Canhoto, além do líbero Israel e do central Ceará.
RENOVAÇÕES OFICIAIS
Em relação ao time que terminou a temporada com quatro finais e dois títulos (Mineiro e o Desafio Globominas), são oficiais as renovações do levantador Rodriguinho, do central Thiago Salsa e do oposto Breno. O ponteiro Ezinho ainda não respondeu sobre a proposta salarial para um novo contrato, mas já adiantou que pretende permanecer em Montes Claros. Situação idêntica é a do central Deivid, que também não assinou sua renovação, mas já foi procurado pela diretoria para tal acerto.
PIÁ E LORENA
Diante do assédio de outros clubes, principalmente do exterior, o Montes Claros considera difícil concorrer em termos de salário para manter o oposto e ídolo Lorena. O ponteiro Piá ainda não foi procurado para renovação.
CONFIRMADAS!

FALTA ASSINAR
Praticamente todos esses jogadores têm o mesmo empresário, com quem Victor Oliveira acerto

MESMO PERFIL
"É como se fosse um código de ética e se o jogador muda de clube mesmo sem assinar perde a confiança dos próprios atletas", explica Victor, que também é central, embora esteja há mais de seis meses se recuperando de uma grave contusão no tornozelo. Sobre os jogadores, ele considerou as contratações como extremamente técnicas. "Vamos manter o mesmo perfil: jogadores de grupo, que pensam na unidade", analisou.
PONTEIRO CUBANO

A lista de reforços vai aumentar, já que a meta é trabalhar com pelo menos 17 jogadores. Dois estrangeiros estão na mira e o mais próximo de chegar à cidade seria um ponteiro da Seleção de Cuba (foto ao lado). Ele deve ser anunciado como a próxima contratação. Há, ainda, um italiano nos planos, mas a pedida salarial dele, por ser também titular em sua seleção, assustou: 400 mil euros por toda temporada. (foto: ClickRBS)
E VISSOTO
O oposto Vissoto, do Trentino (Itália) e da Seleção Brasileira, também interessa ao clube, mas a pedida salarial dele, por enquanto, impossibilita qualquer acordo: 480 mil euros.
Comentar