Primeiros reforços, o caso Lorena, Bernardinho explica e Acácio

TRIO

DE ESPECULAÇÕES à certeza. O ponteiro Bruno Zanuto - foto ao lado - (ex-Sada/Cruzeiro), o líbero Fábio Paes (Sesi/SP) e o central Giovanni (BVC) aparecem como nomes confirmados como reforços do Bonsucesso/Montes Claros para a temporada 2010/2011 do vôlei brasileiro, embora essa notícia não seja da diretoria, que esteve reunida nesta tarde por mais de duas horas e ainda se resguarda para anunciar um pacotão tanto de novos jogadores como de dispensas e renovações.

EM SILÊNCIO

O CURIOSO É
que apenas o segundo nome havia entrado na lista de prováveis contratações lançada nessa segunda-feira, logo após a final contra o Cimed, em São Paulo. A diretoria soube trabalhar em silêncio e teria acertado, ainda, com o levantador Rodrigo Soares, do Ulbra/São Caetano André.


NOMES EM ESTUDO

O TAMBÉM PONTEIRO
Thiago Sens, do BVC, o central Alberto (29 anos) e o oposto Rivaldo – o Riva - (30 anos) fazem parte da lista de possíveis reforços. Esses dois últimos que atuaram pela última vez no Brasil pelo Vivo/Minas entre as ligas de 2006 e 2009 e no momento vestem camisas de clubes do exterior.

SINAL

A INCIDÊNCIA
de ponteiros nesta lista parece dar sinais de que Diogo está mesmo de saída, já que não houve acordo na renovação. O Vivo/Minas, que já formalizou proposta, parece ser o seu destino.

SONHO COM LORENA

E COMO APARECE apenas o oposto Rivaldo na relação (que a diretoria assume ter apresentado uma proposta financeira a ele), o Montes Claros ainda sustenta a esperança de que Lorena possa renovar, apesar de tantas propostas do exterior (a maioria difícil de competir financeiramente). Ele levou a oferta montes-clarense em sua babagem de férias para a França. Foi para Toulosse, cidade da mulher Aurelie.

BERNARDINHO EXPLICA


O TÉCNICO
Bernardinho resolveu falar sobre a ausência de Lorena na seleção da Liga Mundial, com o corte anunciado nessa segunda. Na informação da jornalista Carol Oliveira (Globo.com), com quem dividimos a bancada na cobertura da final da Superliga, segundo o treinador, o jogador tem todas as condições de participar do grupo, principalmente pelo que fez nessa Superliga, como maior pontuador, segundo melhor receptor, melhor saque e ídolo máximo do time do Montes Claros. Mas deixa indícios que, por causa da idade, não teria como mantê-lo, já que não atenderia à faixa da Seleção de Novos e, na adulta, há outros jogadores à sua frente no processo de rodízio.

SAIU MESMO

COM DIREITO a foto de arquivo (ao lado) e depoimento, Acácio foi confirmado em nota oficial da assessoria de imprensa estrelada como o novo reforço do Sada/Cruzeiro para a próxima temporada do vôlei brasileiro.

É O SEGUNDO a sair oficialmente do time vice-campeão brasileiro, já que o líbero Tiago Brendle, na terça-feira, havia acertado sua ida para o Vivo/Minas, como o Veneta relatou (http://migre.me/CRuv).

O CENTRAL DE 31 anos falou que pesou na sua decisão o fato de ter atuado no clube, a família morar em Belo Horizonte e a boa relação com o técnico Marcelo Méndez, com quem trabalhou no Montes Claros. Outro ponto considerável é a chegada do seu amigo William Peixoto (na foto, ao lado de Lorena), levantador tetracampeão nacional pelo Drean/Bolívar, da Argentina. Mas deixou claro na nota que deve muito à projeção que o projeto de Montes Claros lhe deu, assim como o apoio da torcida. (Arquivo Veneta)

2 comentários

Vitor Barbalho disse...

A Materia ta de Parabenss!!! Tio Chris, eu não entendi direito sobre o que o Bernardinho quis dizer na explicação do corte do Lorena...

Christiano Jilvan disse...

Resumindo: O Bernardinho disse que o Lorena, pelo fato de ser novato na seleção, está sendo preterido por aqueles que ele vem chamando há mais tempo. E ao mesmo tempo, o acha velho para ir para a seleção de novos (que não tem limite de idade). Ok? Respondido!??