Contra Galo, Fla e Bugre, Funorte será Brumadinho na Taça BH Júnior/2010

A PRIMEIRA

Em parceria com a cidade de Brumadinho, o Funorte vai disputar pela primeira vez em sua história da Taça BH Júnior neste ano, a partir do dia 26 de maio. Por ter conquistado nos últimos dois anos a terceira colocação do Campeonato Mineiro da categoria, o time bem que tentou a participação com as próprias cores, mas não convenceu a coordenação nesse critério técnico. Como a seleção daquele município está entre as convidadas, o clube buscou um acordo para disputá-la. (foto: Wilson Medeiros)

TRÊS DE PONTA

O FEC/Brumadinho está na Chave A com três clubes que já foram campeões brasileiros profissionais: Guarani de Campinas, Flamengo e Atlético. Caxias do Rio Grande do Sul e Siderúrgica de Sabará também serão adversários na primeira rodada. A estreia acontecerá no dia 24 deste mês, às 19 horas, no estádio municipal de Brumadinho, contra o Galo. No total, a Taça tem 36 participantes e somente o Corinthians do chamado Clube dos Treze está de fora.

TÉCNICO DE LÁ

Em comum acordo entre as partes, o técnico do time será Valcirley, que já trabalha na seleção de Brumadinho há pelo menos dois anos. No primeiro momento, Herivélto Martins, comandante do time júnior do Funorte, iria atuar na comissão técnica, mas preferiu ajudá-lo do lado de fora na seleção dos jogadores, pois teria que dividir as atenções com o trabalho nas categorias de base em Montes Claros. Assim, o supervisor Ílio Borges será o representante tricolor no comando do time.

ONZE DO NORTE

Em 2010, a Taça BH reunirá times da categoria Sub-17. O Funorte chegou a enviar 15 jogadores para Brumadinho, mas 11 deles foram mantidos no grupo, com o restante sendo de remanescentes do selecionado de Brumadinho que estava disputando a Copa Integração, competição preparatória para os times da Grande BH. O destaque pelo lado montes-clarense é o zagueiro Ícaro, que já passou pelas categorias de base do Goiás, e o atacante Peu, que veio de Urandi/BA.

MINEIRO

A boa campanha na temporada anterior do garante ao Funorte o direito de entrar somente na segunda fase do Mineiro Júnior. A primeira fase foi concluída na semana passada, definindo os classificados para as próximas três chaves. O América foi o campeão de 2009, enquanto o Formigão foi o terceiro, garantindo mais uma vez a vaga pelo critério técnico na Copa São Paulo Júnior/2011.

Nenhum comentário