A polêmica existe; o convite de Betim também...

E O PROJETO?

A POLÊMICA
da vez passa a ser a possível renovação de parceria entre o Bonsucesso/Montes Claros e a Prefeitura. Um projeto de ajuda de custo em torno de R$ 900 mil (até mesmo menor, entre R$ 600 e 700 mil) seria apresentado na Câmara Municipal nessa terça-feira, mas sem a conclusão do parecer da Comissão de Finanças, teve a apreciação e votação adiada.

RESISTÊNCIA

NOS BASTIDORES
, a impressão é de que há uma resistência entre os vereadores para apreciá-lo, por entender que a verba representa quase todo o orçamento da secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Mas é claro que tudo vai mais além: interesses políticos. Por força de uma campanha de deputados estaduais, que sequer começou, os dois ou mais grupos não chegaram a um consenso.

SEM ANÁLISE

PRESIDENTE DA
comissão, a vereadora Rita Vieira foi procurada pela coluna desde a segunda-feira, até mesmo para explicar como acontece a análise e, ainda, desmistificar ou confirmar essas impressões. Um assessor de gabinete prometeu o retorno da ligação, que até agora, fechando mais uma coluna, não recebi.

CONVITE BETIM

HÁ PELO MENOS
três semanas, antes mesmo do Montes Claros anunciar reunir a imprensa e anunciar reforços e dispensas, a prefeitura de Betim oficializou uma proposta em reunião a portas fechadas. Os próprios vereadores comentaram o assunto em primeira mão. Espera uma resposta do clube para levar o time para aquelas bandas, apostando na hipótese do veto da própria Câmara de Montes Claros. A oferta é tentadora: R 1,5 milhão pela temporada para o Bonsucesso/Montes Claros mudar de casa.

SEM RESPOSTA

NÃO HOUVE NEM SIM
, nem não como resposta sobre o pedido dos betinenses. A diretoria do Montes Claros está preocupada em ter a ajuda de custo aprovada para ficar na cidade, sede da Funadem, fundação mantenedora do projeto. Por enquanto, em termos financeiros, estão confirmados o Bonsucesso e Coteminas como patrocinadores, e sem reajustes.

BOAS ESCOLHAS

O PROCESSO DE
renovação do time de vôlei de Montes Claros foi bem aceito, até porque foram escolhidos nomes de jogadores que, como adversários no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, tiveram boas atuações. Os casos assim são os do ponteiro Bruno Zanuto, Alemão e do central Giovanni. Mas há, ainda, aqueles que estiveram na seleção brasileira e, por isso, chegam com currículo, como Rivaldo e Fábio Paes.

POSITIVO E BRONCAS


AS PERMANÊNCIAS DO levantador Rodriguinho e central Thiago Salsa, titulares do time que disputou a final da Superliga Nacional, foi outro ponto positivo entre os torcedores, mas as broncas aconteceram, nem tanto pelas saídas de Lorena e Brendle, supervalorizados no mercado nacional e internacional, já que ainda não há a garantia de orçamento.

PIÁ

MAS, A PARTIR DO
momento que a diretoria do Bonsucesso/Montes Claros não mostrou maior interesse em renovar o contrato do ponteiro Piá, a reação da torcida foi imediata para reversão do caso, já que o jogador ganhou status de xodó do time, ao lado de Lorena e Rodriguinho. O clube foi claro em sua opção, ao não renovar o contrato e fazer opção pelos chamados ponteiros-passadores, como Manius e Zanuto.

ESPERANÇA

MESMO EM FÉRIAS NO
Paraná, seu estado natal, Piá pôde falar sobre o caso, ontem, à Veneta.
ASSUMIU ESTAR muito feliz pela atenção da torcida e, através de seu procurador, se manifestou ao clube sobre o interesse em ficar.
NÃO HOUVE qualquer conversa sobre valores, apenas a observação do Montes Claros em reduzir o salário.
“ACHEI QUE merecia uma valorização pelo bom trabalho que fiz”, disse. “Depois não me procuraram mais, mas ainda espero alguma coisa para voltar a Montes Claros”, completou o ponteiro.
AO FINAL, Piá confessou que ainda não tem nenhum clube em vista.


4 comentários

Lori disse...

Tio Chris, teu blog é show!

Anônimo disse...

É triste saber dessa possibilidade do Time de Volei ir para Betim, pois esse time é o orgulho de nossa cidade e levou o nome de Montes Claros para todo o Brasil e o mundo. No feriado estive na praia e quando falava que era de Moc os outros turistas comentavam do time de volei, ficava todo orgulhoso pois tenho algo de bom da minha cidade para contar para outras pessoas. Mas sempre que Montes Claros tem algo de bom, algo que traz alegria para o povo por questões de desavença politica acabam com tudo... Caro jornalista acho que você deveria comentar os nomes dos politicos que estão contra o time de volei, pois a população deveria ter conhecimento, pois ao meu ver estando contra o time de Volei para mim é estar contra a população de Montes Claros e esses politicos não merecem nosso voto. Parabens pela reportagens.

Anônimo disse...

Sim maravilhoso o projeto. Gostei, mas seria bom ter um projeto pela saúde de Montes Claros. Que está pedindo socorro. Enquanto isso duas jovens já morreram nos hospitais (DENGUE).

Lucas disse...

Não houve nenhum convite da Prefeitura de Betim. Isso não passou de mais um factóide do prefeito para aprovar verbas para a campanha política do seu filho. Pra que a Prefeitura iria investir em um time de vôlei, já que ela dispensou o apoio ao time Betim que virou Sada/Cruzeiro? Não existe nada disso. Pode confirmar na Ascom da Prefeitura nos telefones: 31 - 2139 - 2439 - Fax: 31-2139 – 2432. Para um bom jornalista é importante ouvir o outro lado.