Rugby em sua primeira competição nacional

MONTES CLAROS Terremoc está confirmado na Taça “Tupi” como um dos representantes de Minas Gerais

Time fará sua estréia em competições nacionais em julho
MAIS UMA conquista e o Montes Claros Rugby alcançou sua primeira competição nacional. O clube foi confirmado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBru) como um dos participantes da Taça Tupi, competição criada no ano passado e que equivale à Segunda Divisão do País. A disputa envolve os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A FASE classificatória reunirá 24 clubes, com jogos eliminatórios em ida e volta nos dias 4 e 11 de julho. Mandante na primeira partida, o Terremoc fará um confronto “doméstico” contra o BH Rugby, pentacampeão mineiro.

O CRITÉRIO para a convocação do time foi técnico. Minas Gerais teria direito a quatro vagas, que foram definidas de acordo com a classificação do Estadual/2014 - 1ª Divisão. O Terremoc foi o quinto melhor do ano passado (Taça de Bronze), mas ficou com uma das vagas por causa da desistência do Taurus/Uberaba, que interrompeu suas atividades neste ano. O atual vice-campeão Varginha, que se mudou para a cidade de Elói Mendes em 2015, também abriu mão de participar da Taça.

O TERREMOC existe há três anos. Na temporada de estreia, disputou a Segunda Divisão e foi o terceiro colocado, o que lhe rendeu o convite para disputar a Primeira Divisão no ano seguinte (quinto lugar e a Taça de Bronze). Em 2015, o time está de novo na elite estadual e ainda disputa a primeira fase. Restam dois jogos.

PARA A Taça Tupi, segundo o presidente do MC Rugby, Pedro Emanuel, assim como no Campeonato Mineiro, as despesas serão assumidas pelo próprio clube. No entanto, a diretoria aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Esportes para custeio do transporte para o jogo do dia 11 de julho, em BH.

SE CONSEGUIR a façanha de superar o BH Rugby, o Terremoc entrará na fase de grupos (12 clubes divididos em três chaves regionalizadas).

Nenhum comentário