Com discurso de superação, Montes Claros Rugby abre repescagem

EM CASA, contra o Inconfidência, Terremoc fala em histórico de superação para se manter na Elite Mineira

Montes Claros busca a reação na temporada para permanecer na elite Mineira
A SUPERAÇÃO que o time teve para, em apenas dois anos de criação, chegar à 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Union (XV) e conquistar nada menos que a terceira mais importante premiação do Estado (Taça de Bronze) em 2014, é o exemplo a ser seguido pelo Montes Claros Rugby a partir de agora. Neste sábado, o Terremoc inicia a disputa do quadrangular da repescagem, torneio que vai decidir a sua permanência na elite mineira para 2016.

LOGO MAIS, às 18 horas, no Campo da Unimontes, o time recebe o Inconfidência (BH), na primeira das três rodadas que fará no “torneio da morte”. A disputa se restringe aos dois últimos colocados da 1ª Divisão e aos dois primeiros da 2ª Divisão. Conforme o regulamento, eles jogarão entre si em apenas um turno e os dois melhores garantem as vagas em aberto para a 1ª Divisão do ano que vem.

O GRUPO atual é mais jovem em relação ao time do ano passado. Pelo menos cinco atletas entre os mais experientes deixaram o clube por motivos pessoais e profissionais. Alguns jogadores de hoje estão apenas no primeiro ano de competição, o que justifica em parte a queda de rendimento do Terremoc de uma temporada para outra. O MC Rugby veio parar na repescagem após cinco derrotas na 1ª fase da Primeira Divisão. Por isso, a necessidade de superação.

REAGIR

“TEMOS QUE encarar este quadrangular como outra competição. Começar do zero e reagir para que o time permaneça na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro. Será muito importante dentro da evolução que conseguimos nestes três anos até aqui”, analisa o capitão do Terremoc, Wendell Guilhoto. Segundo ele, o grupo vai estar completo nesta tarde/noite e com o compromisso de a torcida comparecer em bom número ao Campo da Unimontes.

ALÉM DO Inconfidência, o Terremoc jogará contra os Inconfidentes (Ouro Preto) e o Nova Lima. Após o compromisso de hoje, os demais serão fora de casa. Nos últimos dias, o MC Rugby confirmou a mudança de comando, com a saída de Pedro Emanuel, que se mudou para Poços de Caldas por causa do mestrado. Thiago Lacerda assumiu a presidência em seu lugar. (Foto: Alex Sezko)

Nenhum comentário