1ª Copa José Maria Melo começa nesta sexta

DEZESSEIS TIMES disputam o título da primeira edição de uma disputa da categoria Sub-12 em Montes Claros


COMEÇA NESTA sexta-feira, a 1ª edição da Copa José Maria Melo de Futebol de Base. Apenas para o quadro Sub-12, categoria inédita na cidade até então, a disputa reunirá aproximadamente 300 crianças divididas em 16 equipes de Montes Claros, Pedras de Maria da Cruz, Claro dos Poções e São João da Lagoa. A solenidade de abertura reunirá os representantes de cada equipe e será marcada pelo desfile e juramento dos atletas, além de uma homenagem especial a José Maria Melo, um dos grandes incentivadores do futebol local e regional desde os anos 50 e patrono do Cassimiro.

TODOS OS jogos serão disputados no Estádio José Maria Melo, com dois tempos de 20 minutos cada. A final deverá acontecer em até um mês, segundo explicou o coordenador geral, professor Marlon Araújo. A InterTV Grande Minas, afiliada Rede Globo, é parceira na promoção da Copa.

POR SORTEIO, os times foram divididos em quatro chaves: Grupo 1 – Escolinha do Cassimiro de Abreu, Montes Claros Tênis Clube/Vídeo System, Diamante e Cassimiro; Grupo 2 – Haras Pacuí, Maria da Cruz, Clube dos Cabos e Soldados/PM e Escolinha do Cruzeiro (São João da Lagoa); Grupo 3 – Unimontes Escolinha, San Diego Júnior, Escolinha Ebenezer e Projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”; e Grupo 4 – NASA, Água Boa, Montes Claros Futebol Clube/Jardim Palmeiras e Gol de Ouro.

OS DOIS jogos de abertura serão nesta tarde: Escolinha do Cassimiro de Abreu x MCTC/Vídeo System e Cruzeiro/São João da Lagoa x Maria da Cruz.

Nenhum comentário