Terremoc vai para a repescagem

O MONTES Claros Rugby fez mais um jogo pela primeira fase do Campeonato Mineiro Union, sábado, em Ouro Preto, mas sem sucesso. O time foi derrotado pelos Inconfidentes, daquela cidade, por 34 a 12, e com a campanha até aqui não há mais chances de brigar pela quarta e última vaga às semifinais do Estadual 1ª da Divisão.

E A meta da equipe era justamente esta: melhorar em uma posição o desempenho do ano passado, quando estreou na 1ª Divisão e ficou com a Taça de Bronze (quinto lugar geral). No entanto, a renovação do grupo, com a saída de alguns dos atletas mais experientes, interferiu o rendimento do time, embora tivesse alguns momentos de equilíbrio técnico na maior parte dos jogos até aqui. Há ainda um jogo para cumprir, que foi suspenso na terceira rodada, contra os Federais, de São João Del Rey.

DE QUALQUER maneira, mesmo longe da briga pelo título, o Terremoc ainda tem calendário a cumprir. Como um dos dois últimos colocados, o time terá de jogar a repescagem contra os dois primeiros da Segunda Divisão para definir os clubes da Elite do ano que vem.

ALÉM DISSO, o MC Rugby disputará a Copa Tupi, que equivale à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Fará dois jogos contra o BH Rugby, nos dias 4 e 11 de julho – um em cada cidade.

Nenhum comentário