Após cumprir tabela, M. Claros Rugby foca na repescagem

A PARTIR de sábado, em casa, contra o Inconfidência, time inicia quadrangular que vale a permanência na elite do Campeonato Mineiro

Jogo da 3ª rodada foi adiado e fechou nesse sábado a 1ª fase do Mineiro Rugby
O MONTES Claros Rugby encerrou a participação da 1ª fase do Campeonato Mineiro Union (XV) da 1ª Divisão com derrota. No sábado, o time jogou em Sete Lagoas como cumprimento do jogo adiado válido pela terceira rodada e perdeu para os Federais, de São João Del Rey, por 62 a 5.

A PARTIDA foi suspensa em abril, aos 37' do 1º tempo, em Montes Claros, por falta de iluminação. O resultado de 10 a 5 para os Federais foi cancelado e a partida remarcada para campo neutro, com placar zerado, em comum acordo entre as diretorias dos clubes.

O TERREMOC teve problemas para este compromisso. Com viagem em carros próprios, levou a conta certa de atletas (15) e teve que encerrar a partida com o time incompleto, já que quatro se contundiram. Os adversários, por sua vez, foram a Sete Lagoas com praticamente dois times completos e as substituições foram determinante na conquista da vitória, que colocou os Federais na semifinal. A briga pelo título fica agora entre Federais x BH Rugby e Uberlândia x Elói Mendes.

MUDANÇAS

DEPOIS DE conquistar a Taça de Bronze em 2014 (quinto lugar), o MC Rugby chegou neste ano com um grupo renovado e com vários atletas em sua primeira competição oficial. Agora, fechou a competição na lanterna geral, com cinco derrotas em cinco jogos. Mas isso não quer dizer que o time esteja rebaixado para a temporada que vem.

OS DESAFIOS pelo Estadual continuam. Com apenas um turno, haverá um torneio de repescagem entre os dois últimos colocados da 1ª Divisão (Montes Claros e Inconfidentes) e os dois melhores da 2ª Divisão (Inconfidência e Nova Lima) para saber quem disputará a Elite do ano que vem.

O Terremoc teve apenas 15 atletas para o jogo em Sete Lagoas

JÁ NESTE sábado, o MC Rugby recebe o Inconfidência (BH), na 1ª rodada do quadrangular da repescagem. Diferente do que aconteceu em Sete Lagoas, o grupo estará completo. Na sequência, o time fará os jogos contra os Inconfidentes, em Ouro Preto, e o Nova Lima, na cidade de mesmo nome. Os dois melhores deste quadrangular estarão na 1ª Divisão Mineira do ano que vem.

TAÇA TUPI

ALÉM DO quadrangular da repescagem, o Montes Claros Rugby disputará a primeira fase da Taça Tupi, sua primeira competição nacional em três anos de existência. A disputa equivale à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O Terremoc jogará contra o BH Rugby nos dias 4 e 11 de julho e se vencer irá disputar a fase de grupos da Taça. (Fotos: Facebook Federais)

Nenhum comentário