De roupa nova, Escolinha do Cruzeiro reforça plano de copas e intercâmbios

A ESCOLINHA do Cruzeiro em São João da Lagoa fecha a semana com novidades para os atletas, com a entrega do primeiro lote nos novos uniformes. O projeto atende 32 crianças no futebol de campo e futsal, na faixa etária entre 8 e 16 anos. Além da iniciação esportiva, o trabalho também se destaca pela inclusão social, com a participação de crianças que ainda convivem com situações de vulnerabilidade.

PARA MAIO, a proposta é de reforçar o intercâmbio com projetos similares de Montes Claros. Segundo o coordenador João Bispo, o Bonga, na primeira quinzena, a escolinha deve realizar dois jogos contra o Cassimiro de Abreu e a Flamoc/Lions Clube em duas categorias – futebol e futsal. Há possibilidades de o projeto participar de competições regionais da base.

ALÉM DA escolinha do Cruzeiro, o mesmo projeto de futebol atende ao projeto de inclusão social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de São João da Lagoa. As turmas contam com crianças mais novas, a partir dos cinco anos de idade, com aulas às terças pela manhã e às quintas.

NOS DOIS casos, segundo Bonga, é preciso que o aluno esteja regularmente matriculado nas escolas e com um bom rendimento. O prefeito João Ramos e o secretário Ronaldo Gallo acompanharam a entrega das camisas nesta semana.

Nenhum comentário