Funorte vence a primeira no Mineiro Júnior

TIME FEZ dois a um no lanterna Betinense e volta à briga pelo G-2; Coelho é o adversário do fim de semana

O FUNORTE Esporte fechou o turno da primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20) com a primeira vitória na Chave C. Mesmo em Betim, derrotou o Betinense por 2 a 1 e se mantém vivo na briga pela classificação para o Hexagonal Final, embora ainda esteja distante do G-2. Os gols foram marcados por Igor e Gabriel, já no segundo tempo.

UM FATO curioso na partida foi a ausência do novo técnico Paulo César Alencar do banco de reservas. Anunciado no início da última semana como substituto de Hamilton Lima, PC está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/FMF). Ainda como técnico do Valério Doce no Módulo II do ano passado, ele foi julgado e suspenso por sete jogos depois de uma confusão na Arena do Jacaré, num jogo contra o Betinense. Ainda na pena, trinta dias de suspensão (já cumpridos) e uma multa de R$ 200,00.

IMPROVISO

O SUPERVISOR Odair Borges, ex-zagueiro do próprio Funorte, foi o comandante à beira do campo na primeira vitória do FEC na competição. No sábado que vem, o time voltará à Grande BH. Vai jogar contra o América, no CT Lanna Drumond, pela 1ª rodada do returno. O Coelho é o líder isolado do grupo com 12 pontos, seguido pelo União de Itabirito, que tem 9. Funorte e Araxá vêm logo em seguida com quatro pontos.



A DIREÇÃO do Funorte revelou à VENETA que mesmo com apenas mais quatro jogos na primeira fase do Mineiro Júnior, o clube tentará a reversão das partidas em pena educativa (cestas básicas) para que Alencar esteja à beira do campo. Matematicamente, o Formigão tem chances reais de brigar pela classificação, até porque terá um confronto direto contra o União e todos eles jogarão contra o favorito América.

Nenhum comentário