Janaúba prepara a 2ª etapa da Copa Norte de Minas

DISPUTA DE Mountain Bike está no segundo ano de promoção e oferece premiação em dinheiro

Tendência é mais inscritos na segunda etapa em relação à abertura da Copa
UMA DAS principais provas da região na modalidade, a Copa Norte de Minas de Mountain Bike realizará sua segunda etapa no próximo dia 7. A disputa será a partir das 8 horas, no estilo Maratona XCM, com percurso a partir do campus da Unimontes, em Janaúba. A projeção dos organizadores é de pelo menos repetir o número de inscritos na primeira etapa, realizada em março, com quase 150 participantes. Haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados de 11 categorias. O vencedor da Elite, por exemplo, receberá R$ 400,00.

“COMO O Mountain Bike cresce a cada dia, quem sabe a gente até consiga aumentar esse número”, analisa o coordenador geral da Copa, José Carlos Braga. Ele explica que a Copa está em sua segunda temporada, com a previsão de três etapas. A última acontecerá em 27 de setembro. Até lá, a pontuação de cada prova será somada a um ranking e que definirá os campeões do ano.

BASES

A ABERTURA do calendário aconteceu em 22 de março, também em Janaúba, no estilo Cross Country, com quase 150 inscritos em 13 categorias, com destaque para a oportunidade para os jovens ciclistas: crianças (Kids), Sub-15, Sub-17 e Sub-23. Agora em junho o número de categorias se mantém.

BRAGA LEMBRA que uma das prioridades na promoção é a segurança, com a identificação correta das pistas e o uso obrigatório do capacete – sob o risco de eliminação do “biker”.

“A COPA de Norte de Minas é uma contribuição de Janaúba e das cidades da região para o fortalecimento do Mountain Bike”, acrescenta Braga. Mais informações sobre inscrições e apoio pelos telefones (38) 9136-1837 e (38) 9938-9920.

Um comentário

Anônimo disse...

SEJAM TOODS BEM VINDOS A JANAUBA NORTE DE MINAS