Confronto direto pode recolocar Funorte de volta à briga por vaga

FORMIGÃO RECEBE o Araxá Esporte nesta tarde com a obrigação de vencer para ter chances de jogar o Hexagonal

O CONFRONTO direto contra o Araxá Esporte, hoje, às 15 horas, no Estádio José Maria Melo, é derradeiro para as pretensões do Funorte no Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20). O Tricolor Universitário tem que vencer de qualquer maneira para continuar com chances de brigar pela segunda vaga da Chave C ao Hexagonal Final. Se isso acontecer, vai superar o próprio Ganso na pontuação geral e, ainda, com um jogo a menos.

PARA RECONQUISTAR o apoio do torcedor, até porque o clube não terá mais o time profissional no restante do ano já que desistiu da disputa da Terceirona Mineira, a diretoria anunciou que não haverá cobrança de ingressos. Nem mesmo a campanha social de arrecadação de alimentos foi confirmada, conforme foi ventilado no início da semana. O que ficou definido é que os portões do Estádio serão abertos ao público em geral.

MATEMÁTICA

ANTES MESMO de o campeonato começar, o América era apontado como favorito a uma das vagas ao Hexagonal. Em campo, o Coelho fez jus à aposta e lidera isoladamente a Chave C com 15 pontos – seis à frente do segundo colocado. Dessa forma, os outros quatro clubes brigam pela vaga restante.

O UNIÃO de Itabirito vem em seguida com nove pontos, à frente do Araxá (7), Betinense (6) e Funorte (4). Hoje, além da obrigação de vencer o Ganso, o Formigão vai torcer para o América vencer o União. Assim, o FEC ficaria a apenas dois pontos do time de Itabirito e eles vão se encontrar na rodada seguinte. Ou seja, com vitórias nas próximas duas rodadas, o Funorte assumirá a segunda colocação – desde que o União não vença o Coelho.

Nenhum comentário