Cassimiro não prevê estádio pronto até a estreia

DONO DO José Maria Melo quer recuperar pontos comprometidos do gramado para depois liberá-lo ao Funorte; já o clube acha que tempo é hábil

O GRAMADO
do estádio José Maria Melo não deve ficar pronto a tempo da estreia do Funorte no Mineiro do Módulo II, dia 12 de fevereiro, contra o Patrocinense. A informação é do presidente João Bispo “Bonga”, do Cassimiro de Abreu, clube proprietário do estádio, que está fazendo o replantio de grama em cerca de 30% da área do campo e não acredita que o serviço fique pronto antes de o campeonato começar.

“PARTE DA grama que foi plantada no início do ano passado não vingou e acabou morrendo, principalmente ao redor dos gols e no centro do campo, provavelmente pelo excesso na camada de areia”, explicou Bonga. Segundo ele, tudo nesses locais teve de ser retirado. No círculo central, por exemplo, há um desnível, o que acabou retendo a água da chuva.

O PRESIDENTE detalhou como tem sido o trabalho de recuperação do campo: “buscamos um tipo de grama já adaptado ao clima da região e que já foi plantada. A seguir, as aplicações de terra preta, areia e adubo. Tudo isso demanda tempo e certamente precisaremos “descansar” o campo até o final de fevereiro”. A área de trabalho em frente aos bancos de reserva também está sendo recuperada.

BONGA FOI enfático ao afirmar que, neste momento, mesmo diante da necessidade que o Funorte tem de um espaço para treinar, não há a mínima condição de parar o serviço de recuperação do gramado. “O interesse é de todos, mas não havia outro momento para recuperarmos o único estádio da cidade apto para jogos oficiais”, disse.

FALA FUNORTE

POR SUA
vez, o comando do Funorte, através do diretor executivo Cristiano Dias Júnior, reconhece que ser “pontual a reforma do gramado, mas acredita que, como não se trata de uma recuperação completa, há tempo hábil para que o time volte a treinar no local, pelo menos uma semana antes da estreia”.

O DIRIGENTE disse à VENETA, nesta manhã, que já iniciou entendimentos com o Cassimiro para a renovação do contrato de aluguel do estádio para dois treinos semanais e os jogos pelo Módulo II.

MAIS DE 70

NAS CONTAS
do Cassimiro de Abreu, somente em 2011, o campo recebeu cerca de 70 jogos, entre Mineiro, Estadual Júnior, Amador, Copa Minas Brasil, Campeonato do Santos Reis, Copa Regional, Júnior da Liga, além de treinos do próprio Funorte, Cassimiro e de peladeiros que alugam o espaço.

EM FEVEREIRO, a tabela do Módulo II marca apenas um jogo para o Funorte em Montes Claros, justamente no dia 12, contra o Patrocinense. O time só voltará a atuar em casa no dia 3 de março, contra o Araxá. A competição terá recesso de partidas no feriado prolongado do Carnaval.

Nenhum comentário