Ao lado de Rebecca, Patty Ramos é líder nos dois rankings olímpicos do vôlei de praia

NA CHINA "pé quente", a norte-mineira conquistou seu 10º título internacional

Rebecca e Patty Ramos no alto do pódio em Xiamen, no último domingo (FOTOS FIVB)
NO MAIS alto rendimento, a norte-mineira Patty Ramos alcançou seu 10º título internacional no vôlei de praia, no último domingo, no torneio 4 estrelas na cidade chinesa de Xiamen, válido pelo Circuito Mundial da FIVB. A campanha foi invicta, com nenhum set perdido. 

AO LADO da parceira Rebecca Cavalcanti, Patty venceu a final contra Barbora Hermannová e Marketa Slukova, da República Tcheca, por 25/23 e 26/24. Elas garantiram a premiação de US$ 20 mil e somou 800 pontos nos rankings mundial e olímpico.

Ranking olímpico da Federação Internacional de Vôlei
O MOMENTO da dupla é tão especial que Patty e Rebecca estão liderando as duas principais corridas olímpicas: o ranking provisório Tokyo 2020 da FIVB, com 3480 pontos (mil a mais que as americanas Ross e Klineman); e o ranking do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que foi aberto justamente com este torneio de Xiamen. Elas têm 800 pontos, contra 480 de Talita/Taiana.

Lance de bloqueio na final
A CORRIDA olímpica do COB garante vaga para o País, ao invés de uma dupla específica, e conta pontos em 10 etapas do circuito mundial (oito torneios 4 estrelas e dois em 5 estrelas) e o Mundial de Hamburgo (Alemanha).

EM CONVERSA com a VENETA, a atleta reconhece a China como uma espécie de amuleto, afinal, quatro de suas principais conquistas internacionais foram nas areias da terra de Mao Tse Tung. Ana Patrícia foi campeã mundial da juventude em 2017, na cidade de Nanjing; medalha de ouro no torneio 3 estrelas do Circuito Mundial em Qinzhou, e prata no torneio 4 estrelas de Yangzhou.

DOS DEZ títulos internacionais na carreira, dois são ainda como atleta juvenil (China e Suíça), dois em torneios 4 estrelas (Holanda e China), um em torneio 3 estrelas (China), 4 etapas do Sul-Americano (Brasil, Chile (2) e Argentina) e um nos Jogos de praia da América do Sul (Argentina).

NA CAMPANHA em Xiamen, Patty e Rebecca venceram Laird/Palmer (Austrália) por 21/8 e 21/19 ainda pela classificatória; e Wojtasik/Kociolek (Polônia) por 21/16 e 21/11 e Carol/Maria Antonelli (Brasil) por 21/16 e 21/13 pela fase de grupos. Na primeira eliminatória, 21/15 e 21/18 sobre Wang/Xia (China) e nas quartas de final 21/19 e 21/17 sobre as canadenses Bansley/Brandie. No último jogo antes da decisão contra as tchecas, placar de 21/18 e 21/17 sobre Hughs/Summer, dos Estados Unidos.

Nenhum comentário